indiosonliiiiine

A CNN divulgou a lista com os dez finalistas do Concurso Universitário de Jornalismo. Entre os jurados de triagem, que escolheram os candidatos para final, estão: Eduardo Acquarone, editor do Fantástico e do Profissão Repórter; Patrícia Carvalho, editora do Jornal da Globo; e Thiago Doria, colunista de tecnologia da MTV.

O concurso Universitário de Jornalismo CNN é um evento nacional, promovido pela Turner Internacional e aberto exclusivamente a estudantes de jornalismo. O tema deste ano é “O uso da tecnologia no desenvolvimento social” e o objetivo é incentivar o desenvolvimento do talento dos participantes na elaboração de matérias jornalísticas televisivas.

“Fiquei muito surpresa em estar entre os dez finalistas. Acredito que o melhor da reportagem foi o conteúdo das sonoras, consegui boas entrevistas e personagens. Estou ansiosa com o resultado final. Foram ótimos projetos, pautas, e já estou muito feliz se ficar em décimo lugar”, afirma Ana Paula Godoy Fernandes, uma das selecionadas.

A comissão julgadora que começa a trabalhar na seleção das três matérias que irão ao evento final em agosto, além, é claro, da matéria vencedora será formada por Heródoto Barbeiro, apresentador do Roda Viva da TV Cultura; Lúcia Araújo, gerente geral do Canal Futura; e Marcelo Tas, apresentador do CQC da Band.

O prêmio para o vencedor é uma viagem para visitar os estúdios da CNN Internacional nos EUA, e ainda ver sua matéria exibida no canal CNN.

Comentários via Facebook

5 COMENTÁRIOS

  1. Q naravilha, o melhor é que cada vez mais estamos capacitados tanto quanto esses profissionais, em breve estaremos também concorrendo em um concurso dessa proporção.

  2. Parabén a todos que fazem o indiosonline!!! Nós, leitores, já somos vitoriosos por várias razões. Primeiro por ver que de fato podemos ser o que quisermos sem deixar de ser quem somos. Segundo por ver nós, indígenas, não somos diferentes, simplemente nós fazemos a diferença. E terceiro, e quarto… são inúmeras as gratificações.
    Obrigada a todos os parentes “on” e “off”…. pois de almua forma estamos plugados com o mundo.
    CNN, aí vamos nós!!

  3. E isso mesmo parentes estamos com tudo sim! e com certeza so temos a melhorar pois são muitas nossas conquistas.
    Estamos conquistando e ganhando nosso espaço, q ja era nosso por sinal so q agora de um geito muito mais surprieendente!!!

  4. È IMPORTANTE QUE O PROJETO SEJE DIVULGADO POR OUTROS. MAS, PENA QUE OS PRÓPRIOS INDÍGENAS NÃO PUDERAM CONCORRER O CONCURSO.POIS, JÁ EXISTEM NO BRASIL CINEASTAS INDÍGENAS QUE PRODUZEM FILMES E REPORTAGENS COM SUAS MANEIRAS ESPECÍFICAS, E QUE PODERIAM DIVULGAR PARA O MUNDO COM O SEU PRÓPRIO OLHAR A SUA PRÓRIA CULTURA.DESSA MANEIRA PODERIAM MUITO BEM PARTICIPAR DE UM CONCURSO COMO ESTE.QUEM SABE NA PRÓXIMA!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here