reestruturação da funaiParentes,

eu recebi esta matéria e este vídeo por e-mail … o vídeo é bastante interessante… explica um pouco sobre a problemática que nós indígenas estamos passando com a restruturação da Funai…

Precisamos ficar atentos a tudo nestes dias… nós indígenas estamos passando por um momento histórico na vida das Populações Indígenas Brasileiras, precisos nos unir, precisamos fazer um movimento nacional contra isso!!!

Assinem também a petição on Line…

Petição Contra a Reestruturação da Funai http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/5543

============================

21 de janeiro de 2010

Fonte: TV Rondônia

PORTO VELHO – Os indígenas protestam contra o fechamento de unidades da Fundação Nacional do Índio (Funai) desde a última segunda-feira (18), em Porto Velho.  A manifestação é motivada por um decreto que será sancionado pelo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, nos próximos dias.  O documento deve extinguir 24 unidades regionais da instituição.

A Funai informou que o estado possui 55 etnias, entre elas a Karipuna, Kassupá, Karitiana e Salamãe.  As lideranças indígenas de Rondônia revelaram que depois que a sede da entidade passou para o município de Ji-Paraná, cerca de 99% dos índios não conseguem resolver problemas relacionados a saúde,educação e INSS, na capital.

Eles afirmam que a situação pode piorar se o posto indígena for eliminado de Porto Velho.  Uma comissão viajará à Brasília para se juntar a outros grupos que protestam contra o fechamento das sedes regionais. (AL)

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
Advogada Indígena, militante social pelos Direitos Humanos Indígenas. Potyratupinamba@indiosonline.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here