Dia do Índio

No dia 19 de abril, “Dia do Índio”, os Tupinambá e os Kirirí lançaram seus livros que fazem parte do projeto Índios na Visão dos Índios que tem o patrocínio do BOMPREÇO através do FAZCULTURA, programa de incentivo a cultura do Governo do Estado da Bahia.

O evento aconteceu no Anfiteatro do Parque da Cidade, Itaigara, das 9 às 17 horas, onde 5 índios TUPINAMBÁ , 5 KIRIRI e 10 KARIRI-XOCÓ, partilharam suas danças e cantos com o público, realizaram pinturais corporais e venderam seus artesanatos.O encontro foi coberto pelas cinco TVs de Salvador. Entre os dias 22 e 25 cinco escolas da rede municipal de Salvador receberam a visita de vários índios que entraram nas salas de aula para dialogar com os alunos e professores sobre a riqueza da diversidade cultural do Brasil e sobre a realidade do Índio de hoje; para finalizar os encontros pedagógicos as crianças tiveram a oportunidade de bater um papo descontraído bem como cantar e dançar com os índios. O projeto realizou atividades em quatro escolas privadas: o Instituto o Social da Bahia (ISBA), o Diplomata, Mundo Colorido e AMA, totalizando mais de 9.000 alunos contatados.

Este evento foi possível graças a o apoio da Superintendência de Parques e Jardins, da Prefeitura Municipal de Salvador, da Secretaria de Educação e Cultura de Salvador, a Secretaria de Transportes Urbanus e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Cultura e a Ciencia (UNESCO).

parental blocker dns information .

Comentários via Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here