Índia
eu sou poliana india pataxó hã,hã,hãe e digo que tenho um orgulho imenso de ser india.pois e esse o meu maior orgulho e tem pessoas que não se orgulha de ser indio,porque acha que não parece ser indio,pela sua ,cor cabelo ou religião.eu por exemplo mesmo não tendo uma cacteristica perfeita de india,mas não mim porta, eu sou india mesmo assim por que eu tenho sangue de indio e não mim porta a aparencia o que importa e o que eu sou e não o que os outro penssam.eu não tenho culpa se com o passa do tempo os brancos se misturaram com os indios .
mas nós pataxó hã,hã,hãe estamos preservando nossa cultura para que isso não se repita dentro da nossa aldeia .como estamos preservando nossa cultura preservando e convivendo com a natureza,respeitando os direito de cada um,buscando, aprender e a ama,caçando, ensinando artesanato ,e faland osobre nossos costumes.
é isso o que fazemos na nossa aldeia,por que somos todos iguais não importa aparencia.é sim o que é.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. parabéns por sua matéria vc está certa , não importo o que outros fale é sim o q somos.
    lute sempre por nosso direito parantes um beijos

  2. muito bem parente
    isso mesmo
    temos orgulho de ser indias e temos que passar isso
    para os demais jovens
    grande bjoooooooooooooooooooooooooo

  3. Muito bem minha parenta, vc foi muito feliz em suas palavras pois hoje o que nos diferencia dos não indios é nossas culturas, costumes, identidade e tradição. A té porque a aparencia fisica não quer dizer nada, pois somos aquilo que nos identificamos, parabens fico contente de ver um jovem com esse pensamento do que é o ser indigena de hoje.
    POis só assim nossos povos vai continuar permanecendo por varias e varias gerações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here