O indígena Pankararu, Miguel Antonio da Silva, Técnico em Agropecuária, cansado de tanto ouvir falar só na teoria de preservação do meio ambiente, resolveu agir e colocar em prática seus conhecimentos.

 

 

 
Segundo o T.A. Miguel Pankararu, informou que a possibilidade de se construir uma hortinha nas proximidades das Escolas e residências é muito simples, basta ter boa vontade e amor a nossa mãe terra.

 


Em tachos feitos de pneus velhos, uma Unidade Demonstrativa está sendo construída para servir de exemplos mesmo não tendo uma área de terra e sim resíduos sólidos encontrados e transformados em base para substituir os canteiros é possível cultivar verduras, cheiro verde, erva medicinal e até cultivar o morango. O Indígena e Educador Social confirmou que pretende construir hortinhas em Escolas da rede Estadual, só depende de incentivo e apoio para levar conhecimentos científicos e tecnológicos aos irmãos Pankararu.

 


 

 

 

 

 

Utilizando pneus velhos, carrinho de mãos, baldes, bacia, canos de PVC, embalagens, garrafas peti, madeiras etc. O indígena contribui com a transformação, preservação e a decoração do seu próprio ambiente.

 

 

 

 

 

 
Qando citei a nossa feira livre para ser comercializado os produtos 100% orgânico, ouvi como resposta que a preocupação no momento é com a barriga, não é justo comprar os produtos que podemos cultivar e produzir para saciar a nossa fome; Depois iremos pensar em produção, construindo outros tipos de hortas do tipo pais e mandalas.
Lixo é tudo aquilo que não se pode ser reutilizado.

miguelpankararu@hotmail.com