Nós indígenas, produzimos arco e flechas, lanças, zarabatanas, cocares, colares, brincos, etc, em peças de artesanato. É, uma maneira auto-sustentável, encontrada depois de espoliarem todo nosso território.
A tecnologia, que chegou a nossas aldeias, hoje nos proporciona uma integração com o mundo, nos ajudando a divulgar nosso artesanato através do nosso chat, teclando com os nossos visitantes.
O artesanato indígena, unicamente usado para nos adornar se transformou em uma fonte de rentabilidade, proporcionando às famílias adquirir o alimento necessário para sobrevivência.
O projeto índios on line, construído através da necessidade de comunicação entre às mais variadas etnias indígenas, trocando informações étnico-culturais, abrindo uma nova linguagem para o mundo, inicia uma nova era.
Romper paradigmas, formados a partir de uma mentalidade colonialista, ainda presente, em pleno século XXI.

Aratykum Pankararu

Yakuy Tupinambá

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pelo texto, ele deixa claro a necessidade de vocês, índios, de aderir à tecnologia, visando um contato com outros povos através da internet.
    Não sou índia mas, gosto bastante da rica cultura de vocês, faço faculdade de fisioterapia e estamos neste momento na faculdade, estudando um pouco mais a cultura indígena, para aplicar terapias de acordo com a suas necessidades.
    Estimo que estejam sempre unidos, lutando pelos direitos que lhes cabem, estou torcendo por vocês.
    Um grande abraço!
    Lara tôrres (Caruaru-Pernambuco)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here