Queridos Parentes indígenas, venho por meio deste informar que estão abertas as inscrições para o VESTIBULAR 2013 da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). Caso algum parente esteja interessado a participar, está ai os procedimentos para participar do PROGRAMA PINDORAMA.

Pré-inscrição

1. O Programa Pindorama está aberto a qualquer indígena, residente na cidade de São Paulo ou na grande São Paulo, e que se enquadre no perfil de aluno carente, cumprindo as exigências da PUC. Esses jovens terão que fazer o vestibular como os demais candidatos, concorrendo os indígenas entre si, sendo contemplados com bolsa integral os 12 primeiros colocados.

2. É necessário fazer a pré-inscrição pelo site do Programa (projetopindorama.com.br), de 12 de setembro a 7 de novembro, quando serão pedidos os dados pessoais (nome completo, endereço, telefone, RG, CPF e etnia/povo). A partir desta pré-inscrição será feita a lista oficial a ser encaminhada para a reitoria da PUC para o pagamento parcelado da matrícula. Quem não estiver nesta lista não será aceito pelo Programa. Essa pré-inscrição não substitui a inscrição oficial da PUC, que deverá ser feita pelo site da PUC.

3. O candidato deverá participar da reunião mensal do Pindorama do dia 29 de setembro, para que conheça melhor o Programa e sua dinâmica, a se realizar na sala 108, 1º andar do prédio “novo” (entrada pela rua Ministro Godoi).

Inscrição oficial no vestibular

1. A inscrição poderá ser feita de forma coletiva no dia 6 de novembro. O candidato deverá assistir a uma reunião preparatória neste mesmo dia, às 9h (ponto de encontro: sala 72, no térreo do prédio novo), quando serão dadas orientações sobre o Programa, seus critérios, exigências e cursos da PUC, além de ser um momento para a coordenação conhecê-los mais.

2. Os que não puderem comparecer nesse dia deverão fazer a inscrição para o vestibular pela internet, conforme o regulamento da PUC-SP.

3. O candidato deverá pagar a inscrição do vestibular, que será em torno de R$ 120,00. Quando estiver mais próximo da data, confirmar o valor da inscrição no site da PUC (www.vestibular.pucsp.br).

Matrícula

1. O vestibular será no dia 2 de dezembro e o resultado sairá no dia 18 do mesmo mês. Os que passarem serão avisados por telefone, além de haver uma lista dos aprovados no site do Pindorama. Como o prazo de matrícula é muito curto, o candidato já deverá estar providenciando um comprovante étnico (levar original e uma cópia), mostrando sua identidade étnica e sua ligação com o povo, assinado pelo cacique, pelo presidente de uma associação legitimamente constituída ou pela própria Funai.

2. A matrícula deverá ser paga pelo aluno, sendo igual ao valor da primeira mensalidade. A reitoria da PUC tem autorizado que este pagamento seja feito em duas parcelas, sendo uma no ato da matrícula, e outra com cheque pré-datado para 30 dias. Lembrar que este valor é alto e costuma ser em torno de R$ 1.200,00. Providenciar o cheque de alguém (de preferência da família) ou fazer o pagamento à vista. Quem não tiver este valor perderá a vaga de bolsista e, portanto, é bom já ir fazendo uma reserva em dinheiro.

 

A coordenação do Programa Pindorama

 

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. quero estudar e terminar a chamada quaculdade sou indigena do Amazona,como eu q mora muito longe se eu posso fazer aqui? meu contato (97)91718772

  2. Saudações meu querido parente Elis Olisio, boa tarde!
    Realmente este projeto é especifico da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Embora seja aberto a todos os parentes indígenas, mais tem que morar aqui em São Paulo para puder realizar os estudos aqui no Campus de São Paulo.

  3. nossa legal parente espero que os outros parentes abraça esta luta, que Eu ja estou estudando em Porto Seguro no IFBA, um grande abraço para quem abraça esta luta que é de todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here