Meu nome é Fábio sou tupinamba, da comunidade parque de Olivença tenho 21 anos sou a

gente de saúde indígena,gosto muito da minha comunidade ela fica em uma parte alta onde conseguimos ver o mar temos contato com a floresta, temos um trabalho bem legal de cultura onde os parentes se juntam pra trocar conhecimentos, pra mim é uma experiência bem legal viver em uma comunidade ao ar livre bem perto da praia. é uma visão bem diferente daquilo que costumamos ver, normalmente as comunidades são bem escondidas, eu gosto muito da praia!!!

Bom os benefícios são muitos podemos dizer que o mar tem nos servido muito no dia a dia tanto na alimentação como na comercialização dos frutos do mar,não acredito que morar perto do mar tenha algum problema acho que poucos tem esse privilegio. na comunidade alem de ser agente de saúde tenho outros meios de viver com ortas, rosas a produção de farinha a venda de colares, tangas, cocas .viver na comunidade tem sido muito legal.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. PARABÉNS FABIO, QUE BOM VER OS PARENTES POSTANDO MATÉRIA E DIVULGANDO SUA CULTURA E TRADIÇÃO! SINTO FALTA DOS TUPINAMBÁ POR AQUI! ESPERO VER-LOS SEMPRE POR AQUI,NOS MOSTRANDO A BELEZA DESSA REGIÃO E DESSE POVO MARAVILHOSO!

    UM GRANDE ABRAÇO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here