Caros parentes mais uma vez a FUNASA mostra sua incompetencia em administrar o dinheiro público que vem destinado à saúde indígena da Bahia. o povo Pataxó Hã hã hãe do sul da Bahia já estar a mais de 02 meses sem atendimento médico e sem meio de transporte por o DESI/BA alegava que estava sem carros ou sem gasolina, pois Brasília não estava repassando verbas, que mentira absurda, o dinheiro todos nós sabemos que vem, talvez está sendo preciso fazer a mesma operação que foi feito lá no norte do país, onde a policia prendeu uma Gangue de Fraudadores que desviou muitos milhões de reais que deveria ser aplicado na saúde Indígena.
Outro absurdo foi a FUNASA atraves de empresa terceirizada contratar 04 vigias para trabalharem na casa de apoio à saúde Indígena de Pau Brasil, agora eu pergunto, que patrimonio tem nessa casa álém de um telefone para esses “vigias” tomarem conta? Esse dinheiro apareceu de onde? já que dinheiro para comprar remédios não tem segundo a FUNASA?
Pior ainda é que esses contratos foi feito sem o conhecimento da comunidade indígena!!! não vamos aceitar esse massacre e ditadura da FUNASA ao silêncio não!!!! convoco os parentes para uma manifestação pública para dar um basta nessas ações que com certeza não é nada bom para o nosso povo. O povo unido faz a diferencia, temos que ser respeitados, esse dinheiro que vem para a saúde indígena só vem por que existimos e os funcionários da FUNASA têm que entender isso!!!

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Qual são os e-mail da FUNASA…agente pode mandar todos os dias esta materia e seus comentarios.
    Sempre é bom botar fotos e nomes das pessoas e numeros de telefone…..para quem quiser investigar tenha mais dados….
    Se quiser me mandar uma carta, semana que veme stou indo a Brasilia a SEDH e posso denunciar….se não acrescente as informações aqui mesmo que posso coolaborar para divulgar!!!
    Qual é o nome dos responsavel pela FUNASA ai? Qual e-mail dele?

  2. FUNASA,UM ORGÃO CRIADO PELO GOVERNO PARA QUE DELE OS ÍNDIOS SEJAM BENEFICIADOS,O QUE ESTÁ SENDO DISCUTIDO É O QUE ACONTECE EM TODAS,TODAS AS ALDEIAS DO BRASIL;PESSOAS SE BENEFICIAM COM O DINHEIRO DESTINADO Á SAÚDE DOS ÍNDIOS,QUE JÁ SOFREM MUITO POR SINAL,TEMOS QUE DAR UM BASTA NISSO,ATÉ QUANDO ISSO CONTINUARÁ? IR ATÉ NA SEDE SOZINHO MEU CARO,NÃO RESOLVE NADA,O QUE RESOLVE É UMA MANIFESTAÇÃO EM GRUPO,EM UNIÃO,EM CONJUNTO,TRABALHAR SOZINHO NADA RESOLVE,E NUNCA RESOLVEU,E NÃO É AGORA QUE VAI RESOLVER.LÁ NA BAÍA DA TRAIÇÃO,TEVE UM CASO DE UM ÍNDIO QUE FOI EXTRAIR UM DENTE,E O IRRESPONSÁVEL DO DENTISTA,ARRANCOU O DENTE ERRADO,NINGUEM MERECE!!! ESSE RELATO FOI DITO Á MIM POR UM AMIGO QUE É DE LÁ DESSA ALDEIA.UM ABRAÇO E QUE Á FUNASA PARA DE ROUBAR E QUEM ADMINISTRA NAS ALDEIAS COLABOREM COM ESSES ROUBOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here