A festa de inauguração da Casa Indígena Universitária da UEFS foi realizada pelos estudantes indígenas que estudam na instituição. A solenidade contou com a presença de autoridades, professores, funcionários, estudantes, membros de comunidades indígenas e familiares dos estudantes. Estiveram presentes também na solenidade o reitor José Carlos Barreto de Santana, a coordenadora da Unidade de Organização e Desenvolvimento Comunitário da Uefs, Consuelo Penelu, a coordenadora de Educação Indígena da Bahia, Rosilene Tuxá, a representante da Associação Comunitária Ação e Parceria do Bairro Feira 10, Maria Araújo, a representante do setor de Educação da Funai, Maria do Rosário Cruz, o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar da Bahia, tenente coronel Martinho Nunes, e a representante dos movimentos da comunidade negra de Feira de Santana, Ivanide Santa Bárbara dentre outros.

Passada a inauguração, os indígenas que estão morando na Casa já fizeram o regimento e por meio da votação direta elegeram os moradores e estudantes indígenas que farão parte da COMISSÃO ADMINISTRATIVA DA CASA INDIGENA UNIVERSITARIA (COACIUNI).

Veja como ficou:

Comissão Geral.

Jandair Ribeiro de Oliveira. (Presidente).

Elton Fábio Santos Vieira. (Vice-presidente).

Deysianne Gouveia Gomes. (Secretária).

Elton dos Santos Neves. (Suplente).

Josiane Freires Gomes. (Suplente).

Comissão de Comunicação.

Mayane Cruz de Araújo

Mariane Cruz de Araújo

Brenda Araújo Almeida

Leidiane Freires Gomes.

Ivanilde Cruz Silva.

Laelson Freires Gomes.

Comissão de Manutenção.

Dorival Vieira Almeida.

Ruann dos Santos Torres.

Roniann dos Santos Torres.

Maiane dos Santos Neves.

Aléssia Pâmela Bertulêza Santos.

Agora veja as imagens da festa, que teve a brilhante participção do povo Tuxá e Atikum da Bahia.

Jandair-Tuxá.

(75) 8807-6332.

(75) 9198-8479.


Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Jandair.
    Muito Bonita a Festa. E muito bem por vocês estarem conquistando espaço. Felicito a VocÊs .
    Um forte Abraço
    Alex Makuxi.

  2. Esse evento deve ter sido muito marcante, não? Pelas imagens, posso imaginar o quão lindo foi esse evento e também a sua importância para o povo indigena do lugar. Ah, e bem que gostaria de conhecer essa índias lindas das imagens! rsrsrs Abraço!

  3. EU Alapity Paulo Titiah, nossa legal um grade abraço para vocês Tuxáfico com saudade de todos, que iniciado este evento que sempre brilha, eu espero que outros povos de iniciativa que vcs é um grades guerreiros cheios de brilhates que este espelho brilha em cada povo,que hoje só devemos agradecer a o pai Tupã, fico com saudade de todos os Tuxá Email

  4. Parabéns pela conquista, que é um direito negado a tanto tempo, continuem, exigindo seus direitos. Aqui fico torcendo por voces e outros povos que ainda não conseguiram essas conquistas. As imagens estão lindas. Sou do maranhão pesquiso sobre a educação escolar dos povos indigenas , especialmente os povos Krikati. Parabéns

  5. OLÁ A TODOS OS PARENTES QUE FIZERAM PARTE DESSE EVENTO, É COM MUITO PRAZER QUE EU LHE DIGO QUE VOÇÊS SÃO A VERDADEIRA FORÇA DA NOSSA NAÇÃO, FOI MUITO IMPORTANTE O QUE VCS FIZERAM, NÃO FAÇO PARTE DE NENHUM EVENTO COMO ESSE MAIS SEMPRE ACOMPANHO ESSE EVENTOS PELA INTERNET,E ACHO MUITO LEGAL ESSAS INICIATIVA DE CVS.
    UM ABRAÇO
    IRANILSON
    POTIGUARA

  6. A resposta estar dada com os reencontros que o povo tupi resolveu fazer, celebrando a vida e todos os conhecimentos adquiridos desde o principio. Essa e a resposta! Nao so ser irmao ser companheiros de jornadas que ja estar escrito e na pratica, preparado

    Es a resposta: os povos de raizes tanto afro quanto indigena, se juntando para desfrutar com trabalho de tudo que contribuiu para que fossemos o que somos hoje. Nao so ser irmao! Ser companheiros de uma jornada que começou desde o principio.

  7. SEMPRE DIGO AOS NOSSOS PARENTES CACIQUES DAS DIVERSAS ETNIS DA BAHIA, QUE MODESTE A PARTE, O NOSSO TORÉ, É UM DOS MAIS FORTES, E MAIS BONITO DA BAHIA, E DO BRESIL.

    PARABEIS PELA ESTA MARAVILHOSA FESTA DE CULTURA, E TRADIÇÃO.
    ABRASO PARA TODOS DE ADENILTON CACIQUE TUXÁ BANZAÊ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here