O Zonal Indígena é uma chave do JOCIPE – Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco, que este ano está realizando a sua 13ª edição, e o Indígena a sua 3ª edição. Que vai ser realizado do dia 10 a 13 de Dezembro, no território indígena Fulni-ô, Águas Belas – PE e terá a participação dos 10 povos indígenas de Pernambuco.
E terão as seguintes modalidades esportivas Futebol Masculino, Futsal Masculino e Feminino, o congresso técnico as equipes que iram se enfrentar, será realizada na noite do dia 09, com a supervisão dos povos indígenas participantes e de representantes da Secretaria de Esporte do Estado de Pernambuco.
Esse evento com certeza é mais uma vitoria, dos povos indígenas de Pernambuco, onde que as duras penas, estão caminhando em rumo a sua autonomia e reconhecimento social. Pois o zonal indígena dá a possibilidade aos povos participantes, mostrar suas habilidades tanto tradicionais como não tradicionais, promovendo assim uma grande linguagem intercultural, entre eles e a sociedade não indígena, e sem contar a socialização afetiva entre si.
Sendo assim os campeões, das referidas modalidades do Zonal Indígena, estarão enfrentando os campeões das demais chaves do JOCIPE, pois esse evento promove a todos a igualdade social, onde índios e não índios caminham juntos, sem restrições e preconceitos. A fase final do JOCIPE, onde todos os campeões dos zonais realizados no estado de Pernambuco, será de 17 a 21 de Dezembro em Garanhuns – PE.
E serão repassados todos os fatos desses dois eventos, no site WWW.indiosonline.org.br.

Alex Pankararu
alex@indiosonline.org.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Que bom! Isso é muito importante, um momento de muito conhecimentos.
    Só falta o povo pataxó;. Na proxima vzs nós convida. Muito sucesso e paz a vc! Awerê!

  2. ola amigo estaremos fazendo a corbertura dos jogos em aguas belas para todo brasil.
    e com muito prazer que a nossa cidade venhe receber as tribos indigenas de pe para este jogas desdija agradeçemos o convite para fszer a cobertura do evento um forte abraço do amigo fabinho locutor

  3. parabénssss aos parentes
    o esporte abre as portas p muitas outras atividades e é muito importante
    Abraçoooooooooo

  4. Heehehehe fomos campeões em duas modalidades futebol masculino e futsal feminino!
    Dali dali PANKARARU
    É nós!
    hehehe
    Garanhuns que nos espere!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here