De 15 à 18 de novembro de 2007 estaremos reunidos com mais de 150 jovens potiguara para discutirmos assuntos relacionados ao nosso povo.
Nesses quatro dias estaremos falando de terra, educação, saúde, meio ambiente, identidade e espiritualidade, organização social e autonomia do povo potiguara onde estamos buscando através das discussões melhorar a situação em que nosso povo se encontra. Um dos pontos principais a serem debatidos é a questão do território pois, a 15 dias atrás saiu uma eliminar de reintegração de posse direcionada à retomada de MONTE-MOR.
Estamos também muitos preocupados com a questão ambiental, onde nosso povo vem sofrendo muito com tudo isto. Pretendemos sair deste encontro com algo de concreto para se trabalhar em pró dos Potiguara.
Jovens Potiguara
ojip_pb@yahoo.com.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. È muito importante nós jovens estar tambem na luta, precisamos sim buscar melhoria para nosso povo.
    Quem sabia voces poderia, tambem estar convidando outros jovens de outras etinias para compartilhar conhecimento e experiencia.Afinal voces são grandes encentivadores.Parabens!!!!!!!!!!!!!

  2. È muito importante nós jovens estar tambem na luta, precisamos sim buscar melhoria para nosso povo.
    Quem sabia voces poderia, tambem estar convidando outros jovens de outras etinias para compartilhar conhecimento e experiencia.Afinal voces são grandes encentivadores.Parabens!!!!!!!!!!!!!

  3. É sempre bom, ter algeum para discultir o futuro, para tentar mudar alguma coisa, que não pode ocorrer com freqüencia, por isso tem que todos, indios deve se organizar e tentar mudar o errado…

  4. Vamos fazer uma historia só dos jovens pra ficar em nossa, memória para as pessoas poder comentar jovens índios luta pelo seu ideais, só assim pode crescer mais, mostra que também somos capazes de enfrentar o futuro sem medo.

  5. boa matéria, muito bom o insetivo de força, é muito bom a organização de todos, temos que observar este exemplo para aplicar em nossa aldeia, o encontro com todos ajuda muito a levantar a nosssa luta.

    Grata:

    Yonana

  6. Esperamos uma resposta á altura,e virá com certeza dos jovens potyguaras,confiamos em vcs jovens!!! não desistam nunca pois á vitória é certa,ABAIXO Á LIMINAR!!! TÁ NA HORA DE FAZER UMA REVOLUÇÃO JOVENS POTYGUARAS!! VAMOS SE PINTAR,É GUERRA,POIS SEM LUTA NÃO SE TEM VITÓRIA,PRA FRENTE É QUE SE ANDA!!!CHEGA DE CONVERSA,É “REVOLUÇÃO JOVEM POTYGUARA” TAÍ UM SLOGAN DE LUTA,E PODE DIZER QUE FUI EU QUEM CRIEI,ASSINO EMBAIXO,POIS ACREDITO NA LUTA DE VCS JOVENS IRMÃOS,UM ABRAÇO…VITÓRIA!!!! VITÓRIA!! MONTE MOR É NOSSO,É NOSSO!! É DO POVO POTYGUARA!!! REVOLUÇÃO JÁ!! Washington Potyguara Soares

  7. Excelente este movimento jovem, uma esperança de não alienação nas próximas gerações. Sei quanto é dificil sair da tutela e construir uma AUTONOMIA VERDADEIRA. E sem luta não há autonomia possível. Não falo da luta sangrenta, mas do esforço pessoal e coletivo. Os jovens dão um exemplo positivo. Ano passado a ALDEIA FORTE coroou seus esforços para o trabalho de revitalização do toré. Através da dança, do canto, da expressão da alma indígena, estão conseguindo uma expressão positiva, e sobretudo a participação de homens, mulheres e crianças, sem nenhum preconceito. De fato, a alegria ajuda a reconstruir a identidade indígena. Que os jovens trabalhem nessa direção. Não basta a cabeça, precisa-se do coração.
    Grande trabalho. Vale a pena valorizar: ali estão ITAJACIANA, SANDRO, IREMAR, APARECIDA, DILMA, E VALDELUCIA na Diretoria, e ainda o lider indigenista IRENILDO CASSIANO no Conselho Fiscal.
    Parabéns aos JOVENS, aos adultos, às crianças, a todo o povo POTIGUARA, AOS amigos dos Potiguara.

  8. Eu acho que ainda há muito o que discutir quanto a essa organização,esses jovens ainda precisam de muita orientação por parte dos ançiões

  9. FIWUEI MUITO FELIZ EM VÊ QUA MESMO COM TANTAS DIFICULDADES NOSSO POVO TEVE DIREITO A UM ESPAÇO NA NETE!!!! FICO FELIZ POIS FAÇO PARTE!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here