Gostariamos de deixar um informe sobre essa pesoa que usa o nome do povo Potiguara em benefício própio…
Há muito tempo Eliane”Potiguara” vem usando o nome do nosso povo e gostariamos de alertar vocês amigos do indiosonline.
A última dessa senhora na mídia usando o nome do povo “Potiguara” foi a participação na novela BICHO DO MATO dando depoimento em nome do nosso povo sem a nossa permissão nem tão pouco o conhecimento do fato.Contando uma estória sem pé nem cabeça totalmente errada.
Estamos publicando isto para vocês ficarem sabendo quem é a ELIANE e que o nome do povo Potiguara não pode continuar sendo relacionado a essa pessoa.
Ela já foi inúmeras vezes desmascarada publicamente e mesmo assim continua querendo ser o que não é.

Fiquem alertas parentes,isso pode acontecer com o povo de vocês!!!!!!!!!!!!!

IREMBÉ POTIGUARA

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

15 COMENTÁRIOS

  1. È minha parente o que a ELIANE está praticando é crime, como vc mensionou que a mesma já foi desmascaradas publicamente e não foi punida, se tiver realmente tirando beneficios em nome do povo POTIGUARA, ela pode trazer complicação para ela mesma, é só vcs que são vitimas entrar com uma ação contra ela. As vezes tem pessoa que usa nomes de etnias para tirarem aproveitos já hove caso de pessoas se apresentarem em Brasilia dizendo ser parenta do GALDINO. O indio ele é conhecido pode ter mistura de raças,indios,negros e brancos, é conhecido.
    ELIANE poderia ver qual povo ela pertece e ir buscar suas organizaçoes, qual for tenho ceteza que vão acolher. Este papel ridiculo que vem praticando deu para inntender que é uma desequilibrada, ou tem votannde de ser politicos (são os únicos que tem caras de pau)está ceto meus parentes de colocar na midia, nós já famos muitos exprorados pelo o pvo branco vamos juntos dá um basta nisso ok.
    com este projeto INDIOSOLINE, melhorou bastante deu o espaço para nós expor nossos poblemas. vou finalizando com muta raiva desta impostora (ELIANE) E COM MUTO CARINHO AOS MEU PARENTES POTIGUARA. JOVANILDO.

  2. Essa é [ELIANE] Muito Folgada, Fico Imprecianado Cm Tanta Sacanagem Dela Isso É Uma Vergonha Pra Ela Esta Usando O Nome De Meu Povo Sostor Ela Não Ter Vergonha Essa Mulher É Uma Imunda!!!!!!

  3. É isso mesmo parente vc esta certa em revindicar nossos dereito!!! por que ela nao tem esse dereito de fala uma coisa que ela nao sabe e nem tem prova

  4. falsa identidade: talvez, voces estejam sendo precipitados nos comentários cheios de rancor que fazem sobre a eliane. digo isto porque, em não sendo índio, muito do que aprendi sobre os verdadeiros donos da terra brasileira foi com a senhora que ora se vê bombardeada por todos os lados. não imitem os que como eu se dizem brancos e civilizados, que trucidam sem dó seus semelhantes. o caráter de voces é nobre. ajam com parcimonia. não entrarei no mérito dela ser ou não membro de uma nação. peço apenas que percebam que muito do que ressoa no mundo não indígena são frutos que a eliane plantou em todo o mundo, junto com o daniel munduruku e com outras tantas lideranças indígenas importantes, como o próprio marcos terena. as denúncias das dificuldades e atrocidades que assolam os diversos povos indígenas habitantes do Brasil chegam no exterior, tantas vezes, pelo depoimento apaixonado da ora ‘martirizada’ eliane. tudo que lhes peço é paz em seus corações e ânimo para que ela não seja vilipendiada tão intensamente. abraços, Joviniano.

  5. Sou estudante de geografia e nesta ocasião, tenho que apresentar um trabalho sobre a questão indígena, onde optamos falar sobre a resistência indígena, ou seja a história contada pelos índios, e navegando pela net. fiquei muito feliz de saber que o povo indígena continua lutando, luta essa que é legítima. Aqui na nossa região, região do agronegócio estamos engajados na luta pela terra, conquistamos duas fazendas e uma dessas leva o nome de SEPÉ TIARAJÚ, índio esse símbolo da resistência contra dominação. mantenham contato….marciopatrialivre@bol.com.br, Ribeirão Preto-sp

  6. Infelizmente li esses comentários e só pude concluir que quem escreveu essas infâmias contra a Eliane está contaminado com a maldade dos colonizadores contra os índios ou está com muita inveja da Eliane!Livre-se desse mal!Nós índios precisamos nos unir e não nos atacarmos, foi nos dividindo assim que os colonizadores conseguiram a vitória sobre nós.

  7. Tb concordo com o amigo Joviniano a respeito desta agressão verbal
    contra Eliane, pois sabemos todos que nosso país é feito de misturas e não se deve julgar as pessoas sem ter certeza.
    Se ela tem ascendência Potiguara e gosta de divulgar não há quem
    a proiba e ninguém tem este direito.
    Eu sou de sangue Pataxó e nunca tirei proveito disto nem vantagem,
    e tb já sofrí agressão verbal por parte de pessoas que se infiltraram entre os Índios do nordeste e dizem ” ajuda-los” e acabam minando a mente das comunidades Indígenas como: Advogados professoras e etc, e de maioria estrangeiros nem mesmo tendo ascendência Indígena .Será que a cultura Indígena só deve ser divulgada na mídia quando se trata de violência e massacre contra os povos Indígenas igualmente ao que fizeram com Galdino???
    Abram seus olhos Povos Indígenas do nordeste derrepente os impostores podem estar entre vcs e ainda não se deram conta!!!!!
    Grato!

  8. Pra começar,esses camaradas que escreveram essas opiniões contra essa Senhor,Dona Eliane,queria primeiramente pedir que eles voltem para uma boa escola,nem os nomes,eles sabem escrever,escrevem com letra minúscula,quanta ignorância.Eliane,é uma mulher que eu conheço e admiro,pois se ela entrou na aldeia de vcs,é porque alguém permitiu,se usou e usa o nome é porque não existe nem um capacitado aí,como ela..ela está de parabéns,arrumou e muito,mesmo,e é isso aí,tem o emprego dela público,e não está nem aí,pra vcs,seus otários.Pelos nomes,já se vê,o grau de desgraça:Tanielson,Jôvanildo,kkkkkkkkkk..bem,queridos,arrumem umas passagens até o Rio,e tirem umas aulas,com á Eliane,e tentem ao menos,aprender,que falar e escrever demais,não no leva á nada,e outra coisinha…os verdadeiros ladrões estão aí mesmo;cito Caboquinho & Capitão Marmota,comando do c.c,dois camaradas que não estam nem aí pra vcs,eles por debaixo dos panos,estão metendo a mão,usa á imagem de cada um dos potiguaras,como pano de fundo,pensem bem,os ladrões estão aí,bem pertinho,análisem bem ok,depois critiquem.

  9. Ola pessoal, visitando algumas paginas na internet fiquei supreso quando encontrei a seguinte frase: (adote um potiguara). Eu gostaria de saber quem dar estas autorização? porque, daqui a pouco nós vamos veer a seguinte frase: “VENDE-SE POTIGUARA” Ze Indio, é estou de olhos nestes absurdo.

  10. Bem,eu recebi esta “denúncia” assinada pela minha amiga Irembé,e depois de ler cada comentário,vi que cada um de vcs tem uma opinião,positiva ou negativa,uns que se acham muito melhores que outros,chamando dois rapazes de “burro”,lembro a quem se dirigiu a estes rapazes os chamando assim,que esta pessoa não se esqueça de que a primeira prefeita indigena foi a Dona Iraci Cassiano Soares,e que o posto da Funai localizado na aldeia forte teve a frente 3 chefes indios,Daniel Santana,José Cassiano Soares,e Marcos Santana,como alguém pode dizer que estes rapazes são ignorants,se quem os ofende demonstra ser de um nível tão baixo. Mudando de assunto:sobre a Eliane,esta história dela ser ou não ser,e usar o nome do povo Potyguara,já é mais antiga que vovó,e se ela é ou não é,este não é o maior problema,o maior problema é que tem apoio direto e indireto,de pessoas que são etnias,e que moram inclusive na aldeia,a minha amiga Irembé só tenho a dizer uma só coisa:Eliane para ser atingida,não será aqui neste canal que só serve para expôr a hipocrisia,aqui o indio não tem voz,pensa que tem,mais não tem,concordo com vc Irembé,sobre a Eliane,mais a forma de apagar um incêndio,não é apenas jogando água,mais sim jogando areia…Irembé é uma pessoa que admiro,tenho orgulho de saber que vc é uma potyguara de verdade,e sei que irá tomar direção bem diferente e irá conseguir mostrar quem é Eliane…e aqui deixo um recado para Eliane:aquilo que plantamos,um dia colhemos,podemos até esquecer,mais nada passa,na vida sem que possamos,sentir o prazer de colher aquilo que plantamos.DEIXO AQUI UMA MENSAGEM PARA ESSE INDIOS ON LINE:AJUDEM A OS INDIOS,DE VERDADE,COBREM DA FUNASA O QUE É DE DIREITO DELES

  11. O que isso meus parentes, sou do sul e estou perplexa com tantas acusações entre quem esta certo ou errado, meus parentes enquanto nós indios ficarmos aqui discutindo e trocando acusações os brancos riem de nós e instigam ainda mais nossa discórdia. Não conheço Eliana Potiguara e nem meus parentes que aqui são chamados de burro por outros parentes, mas desde já peço aos nossos antepassados que olhem por nós e evitem tanta discórdia num povo tão unido quanto eu acreditava que eram meus parentes do norte, por favor parentes parem com isso e vamos nos unir novamente e lutar por aquilo que realmente ajudará nosso povo. Saudações a Irimbé Potiguara, e demais parentes sejam de qual povo for… Abraços kaingangs do RGS.

  12. Nossa, quanto rancor e quanto despeito.
    Apesar de não conhecer pessoalmente a Sra. Eliane, ela é a única no Sudeste que divulga nossa cultura. Nunca ouvir nada a respeito da questão indígena no Sudeste a não ser pelo fato de existir essa senhora. Me digam por favor: Existe outra pessoa que fala tanto da cultura indígena no Sudeste?
    Quanto a ela ser ou não indígena, acredito que é complicado falarem isso, haja visto que o Povo POtiguara está espalhado por todo o Nordeste e alguns longe de suas terras, quem realmente conhece a história dessa senhora? ah! ela é mestiça, dizem uns, mas pelo que sei o Povo Potiguara foi tão violentado pelos não-indios que hoje em dia, não há sequer um Potiguara que não tenha sangue de brancos ou negros. Digam pelo menos um Potiguara que não tenha um parente branco ou negro.
    Esse rancor e essa mágoa demonstrada nas palavras amargas, que de tanto ódio, esquecem até as regras da gramática, parece ser pura e unicamente inveja.
    O Movimento Indigena de verdade, o M.I. Amazõnico só começou a crescer e soldificar-se após essas briguinhas foram desaparendo dentro de nós. Ao contrário de vocês potiguaras brigarem deviam eram unir forças, desse modo nem precisam de inimigos brancos e negros, vocês mesmos estão se destruindo, enquanto negros e brancos comem à nossas custas!

    Boa sorte a todos. Daqui da Amazônia torço para que vocês cresçam enquanto Movimento Indígena e que percebam a bobagem que estão fazendo.

    Irembé e Eliane, vocês deviam conversar e ver o que cada um pode fazer para que seu Povo não morra.

    Novamente, BOA SORTE A TODOS!

  13. HOJE TIVE A FELICIDADE DE SER CONVIDADA PARA PARTICIPAR DOS ÍNDIOS
    ON LINE E PRETENDO SINCERAMENTE CONTRIBUIR COM INFORMAÇÕES, TRANSPARÊNCIA, AMOR, LUZ E VERDADE.
    APESAR DE MEUS QUASE 60 ANOS TENHO MUITO A APRENDER COM TODOS VOCÊS E CONTEM COMIGO PORQUE SOU UM SER DE PAZ E SEREI SEMPRE UMA COMBATENTE A SERVIÇO DOS POVOS INDÍGENAS E DA LUZ.
    MEU TELEFONE CELULAR É 021 9335-5551. QUALQUER DÚVIDA, PERGUNTA, INQUIETAÇÃO, ESTAREI ABERTA AO DIÁLOGO. UM GRANDE ABRAÇO DE AMOR A TODOS E TODAS.SUCESSO TOTAL AO ÍNDIOS-ON-LINE QUE COM SUA MENTE ABERTA PODE CRESCER E COLHER BONS FRUTOS! ELIANE POTIGUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here