Mais de 50 estudantes eleitos como delegados, de diversas Escolas do Povo Pankararu lotaram a escola Pankararus Ezequiel no primeiro congresso da Associação dos estudantes Indígenas Pankararu, em 14 de Março do corrente ano. “O congresso teve com o tema” Educação livre, a demarcação e possível”.

O congresso foi iniciado com a apresentação de uma mensagem de Cristovam Buarque (O espírito da bandeira), em seguida, foi formada a mesa de abertura do congresso que foi composta pelos os estudantes Lafaete José da silva da Escola Pankararus Ezequiel e a estudante Universitária Adriana de Sá e Silva alem dos representantes da UESJA (União dos estudantes secundaristas de jatobá).
Depois da abertura acorreu uma apresentação de um vídeo da época da Ditadura Militar o que ocasionou diversos debates, por conta do golpe fascista do exercito Brasileiro da época, e emocionou os presentes a resistências dos estudantes citados no vídeo, que foram bastante aplaudidos pelos alunos presentes.

O primeiro congresso elegeu a chapa ”Ser, fazer Acontecer” da UJI (União da Juventude Indígena), única chapa escrita, para primeira Diretoria da entidade pelos próximos dois anos. Presidente eleito Lafaete José da Silva, coordenador da UJI durante a defesa da chapa disse que a entidade vai ”continuar ampliando a luta pelos direitos dos estudantes Indígenas e por uma Educação Escolar Indígena Publica de Qualidade.

Lafaete Pankararu
lafaete2008@yahoo.com.br
http://ujidobrasil.blogspot.com/

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Essa iniciativa é de grande importância, pois nossos alunos estaram atentos a realidade que irão encontrar.
    Parabéns pela matéria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here