Nós liderança juntamente como a comunidade, viemos através denunciar da Funasa para como o povo Pataxó Hãhãhãe, pois o nosso povo está passando uma difícil situação à falta de atendimento medico de qualidade. Moramos na região da (Água Vermelha) que fica distante da cidade de Pau-Brasil cerca de 40 km, porém não temos veiculo da Funasa a disposição para os casos de emergência, sendo que este órgão dispõe-se de vários veículos, mas fica apenas na cidade

Conteúdo já reivindicamos junto ao responsável pelo bom atendimento da saúde indígena sobre tais problemas, os mesmo alegam não poderem atender 24:00 horas âmbito na aldeia, por esta razão a comunidade Pataxó Hãhãhãe resolveu apreender um o veiculo do órgão para atender as necessidade de saúde nos momentos de emergência.


Entretanto, com essa decisão da comunidade a equipe da Funasa local suspendeu todo o atendimento em nossa comunidade, pois sabemos que apreensão deste veiculo não impede que os mesmo continuem com suas atividades normalmente. Salientamos, se houver mais prejuízo para o nosso povo, não iremos nos responsabilizar por outras medidas que a comunidade adotar.

Anteciosamnte:

Ilza Pataxó Hãhãhãe- Cacique
Reginaldo – Vice Cacique

Lideranças
Lucidalva Pataxó Hãhãhãe
Cirlene Pataxó Hãhãhãe
Adriana Pataxó Hãhãhãe
Dario Muniz Pataxó Hãhãhãe
Wagner Pataxó Hãhãhãe
Vilmar Pataxó Hãhãhãe
Tupissara Pataxó Hãhãhãe
Edílson Pataxó Hãhãhãe

Esta entrevista partiu de Yonana Pataxó Hãhãhãe com todos os membros da aldeia cacique e a liderança Edílson Pataxó Hãhãhãe.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here