Os caciques Hã Hã Hãe das Aldeias Bahetá, município de Itaju do Colônia e Panelão município de Camacan, juntamente com o Chefe da Coordenação Técnica Local de Itororó – CTL – FUNAI, o presidente da Associação Indígena Hã Hã Hãe da Aldeia Bahetá município de Itaju do Colônia,

  • e a vice – secretária da Associação Hã Hã Hãe Indígena da Água Vermelha município de Pau Brasil estiveram na sede da SEDIR em Salvador acompanhados da assessoria parlamentar do gabinete do deputado Yulo Oiticica – PT para entregar um projeto que tem como objetivo o auto desenvolvimento das comunidades indígenas das aldeias referidas.
    O grande objetivo das lideranças indígenas em vir à capital do estado é firmar parcerias com o governo do estado para juntos construírem uma ação solida que trará benefícios na área da agricultura, possibilitando as famílias indígenas à auto – sustentação e a geração de renda de forma coletiva. Essa ação é fruto de uma forte parceria das comunidades indígenas com o prefeito municipal de Itaju do Colônia Padre Edinaldo Martins dos Santos,Instituto CABRUCA, FUNAI – CR e CTL de Itororó e Coordenadoria de Assuntos Indígena da Aldeia Bahetá.
    Esse projeto visa também o melhoramento da produção agricola para o abastecimento do PAA – Programa de Aquisição Alimentar no municipio de Itaju.

    • Comentários via Facebook
      COMPARTILHAR

      9 COMENTÁRIOS

      1. Meus Parentes Pataxó Hãhãhãe, essa atividade é importante para o movimento indigena. o governo de estado não vem até nós, mas nós vamos até ao encontro do governo. Acredito que todos trará ótimas noticias para a comunidade índigena que aguarda atenciosamente.
        Parabéns cacique Akanawá(meu compadre)

      2. parabéns meus parente trabalhar , pensado em paceira com objetivo de autossustentação para comunidade pataxó hã hã hãe que cada vez mais esta subdesenvolvente na agricultura !

      3. Parabéns a todos os envolvidos no projeto pela iniciativa de buscar parcerias, objetivando melhorias para as comunidades indígenas.
        Sei que muitas vezes o caminho percorrido é árduo, mas quem ama a causa indígena não desiste jamais.
        Valeu cacique Reginaldo da Aldeia Bahetá, cacique Luís da Aldeia Panelão, Marco Antônio, presidente da Associação de Bahetá e Jovanildo, chefe da CTL de Itororó.
        Grande abraço.

      4. LEGAL, divulguei a materia na radio do caramuru, parcerias desse tipo que proporciona um crescimento e estabilidade economica do nosso povo.

      5. POR FAVOR PROCURO UMA PESSOA DESTA TRIBO POR NOME ESMERALDA MOTA SE ALGUÉM TIVER NOTÍCIA MANDE UM EMAIL PARA MIM,POIS A IRMÃ DELA QUER CONTATO COM ELA

      6. Valeu Bahetá é isso ai, os projetos de Auto-sustentação torna-se uma grande solução dos problemas de Desenvolvimento Comunitário discutido e construido com o povo envolvido. Sucesso Bahetá, Grande Abraço Nhenety Kariri-Xocó.

      DEIXE UMA RESPOSTA

      Please enter your comment!
      Please enter your name here