Após tanta repressão e conflitos, no sertão submedio São Francisco em Pernambuco, sobrevive e resiste à cultura viva de um povo indígena chamado Pankararu. Pois os míseros 14.290 hequitares de seu território, e a população que passa de 10.000 indígenas, não limita ao povo Pankararu a se reprimir. E assim foi criado o grupo de teatro indígena Mundo Encantado Pankararu, cujo objetivo e contar e encenar as historia mais sensacionais desse povo. Que ao longo dos tempos foram contadas de pai para filho, e assim a cultura viva e resistente do povo Pankararu, sobreviveu ao coronelismo, ao cangaço e a colonização dos invasores dessa terra chamada Brasil.
Assim assistam trechos da peça da historia de Leonor, que foi uma índia que se encantou, e também um poema de Antonio de Vanda, onde ele recita a sua vivencia em seu povo Pankararu.

Alex Pankararu
alex@indiosonline.org.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. estamos de parabens por esse grupo de teatro.
    temos um grande incentivo de Alexandre pankararu,Maria Jose e Antonio Carlos.
    sempre seremos gratos a vcs queremos seguir em frente…

  2. Que beleza os palavras deste grupo de teatro , são verdadeira poesia !!!! Parabéns , gostei demais !!!!

  3. SEI BEM COMO É A REALIDADE EM PANKARARU, POIS SOU UM DESSES PANKARARU. MUITO ÍNDIO EM POUCA TERRA.
    CONHEÇO CADA UMA DAS HISTÓRIAS DOPOVO PANKARARU E DIGO TODAS SÃO VERDADEIRAS. O QUE O GRUPO DE TEATRO FAZ É ALGO MARAVILHOSO. PARABÉNS.

  4. estranho, eu havia postado outro comentario outro dia mas nao o vejo,sumiu!!! estò ficando velho mesmooooo……rrrrrsssss

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here