no dia 23(vinte três )do mês de julho do ano de 2006 as 16 horas na aldeia kariri xocó reuniram-se 26 índios com o objetivo de fundar um grupo atuante com um só propósito de desenvolvimento, da pessoas presente tenho conhecimento da necessidade de unir forcar para fazer um trabalho de divulgação de sua cultura e geração de renda para melhoria de sua comunidade com versão de um futuro melhor.na ocasião presente 5(índios)mas velho e pondo sua palavra de incentivo e força;
JULHO QUEROZ SUIRA
VANDETE FEREIRA
JOAO BATISTA
MARIA EDILEUZA
MARIA JOSÉ
sendo escolhido pôr eleS e os 26 índios como representante do grupo “INDIGENA DZUBUCUA” O EVANILDO FEREIRA RIBEIRO(YCHICORAN)

purunã

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Ótima iniciativa, divulgar a cultura e buscar geração de renda!

    Continue escrevendo pois neste espaço vc tbm pode divulgar sua cultura.

    Parabéns…

  2. Divulgar é uma forma de preservar!
    Divulgar é uma forma de fortalecerse, de se valorizar e de buscar o respeito dos outros.

    Parabens a todos voces desta iniciativa e a EVANILDO também!
    Peça colaboracao aos Xucuru-Kariri para que lhe enviem uma foto de EVANILDo… O preste atencao para colocar uma foto do trabalho do grupo…. As fotos são otimas para divulgar!

    Força na RAIZ!

  3. Fiquei emocionada ao ver a palavra dzubucua, estou fazendo um trabalho de resgate da língua no qual a nossa é a dzubucua, e tenho registro de algumas palavras e o tempo em que ela foi escrita pelos missionários,qual a relação do nome de grupo com as atividades? gostaria de saber mais sobre o assunto sou de tumbalalá, educadora e pesquisadora, abraços .Há eu ja estive aí em vossa aldeia e amei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here