dsc018051

 Da esquerda para a direita: Isabel e Estevão Taukane, Edna e Diego.

A futura instalação da sede da FEPOIMT ,  tem no seu endereço  um nome sugestivo, “ rua Novo Mato Grosso” localizada no bairro Coxipó,  região sul de Cuiabá –MT, de fácil acesso e  próximo da rodoviária  e policlínica municipal, local de uma antiga aldeia indígena dos Coxiponés.

Acompanhada pelo coordenador do patrimônio  (SAD-MT), Diego Figueiredo Taques, e da superintendente de assuntos indígenas, Maria Edna L. de Oliveira,  a Comissão da FEPOIMT esteve no local esta manhã para conhecer o imóvel, que tem  cinco salas e dois banheiros, com uma área de 853,20 metros de extensão e  árvores frutíferas ao redor  que no entanto,  precisará passar  por  uma boa  reforma.

 A estrutura que servirá para sede da  Federação dos Povos e Organização Indígenas de Mato Grosso,  é o resultado da reunião e articulação ocorrida entre esta  Comissão, que contou  com o apoio e participação efetiva dos  maiores  líderes indígenas do país, Cacique Raoni e Megaron Txucarramãe junto ao  governador  de Mato Grosso, Blairo Maggi.

dsc018191

 

 

 

 Estevão Carlos Taukane,coordenador da comissão examinando a documentação do imóvel e  contente com mais está conquista , vislumbrou que a partir de 2010, com a eleição da nova diretoria da FEPOIMT,  os povos indígenas  do estado terão condições de planejar, articular  e apresentar projetos sem  maiores dificuldades, visando fortalecer as associações indígenas das bases ou das aldeias.

 

Foto e redação:

 Isabel Taukane                                                                                   

Revisão:

Estevão  Carlos Taukane

 

 

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here