Alem dos veícolos antigos; nas aldeias da tribo kiriri,a funasa contratou novos transporte para melhorar o atendimento aos Indígenas.
Muitos dos índios gostaram dessa nova atitude,pois quando não era Funasa que cuidava disso,o atendimento aqui era de pécimo:
Não tinha carro para levar o indio doente no médico e muito menos emfermeira e médico nas aldeias,só de ano em ano que aparecia um médico ou dentista… murria muita crianças por não ter um atendimento médico.

Hoje ainda tem que melhorar muita coisa, mas está bem melhor que antes.
Aqui quando se fala em mudar a saúde do índio muitos já tem medo que piore como era antes, porque antes nós eramos transportado como animal em uma carroceria de um carro, não inportava se era doente ou sadio não tinha prioridade.

Marcelo@indiosonline.org.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Marcelo
    Parabéns pela matéria!!!!!
    Sua matéria mostra que a luda não pode parar e que aos poucos vamos conseguindo resultados e vencendo desafios!
    Um grande abraço, meu companheiro de luta!

  2. isto e muito bom, pena que não ancontece o mesmo com nos povo tumbalalá,pois o que temos e um só carro que muitas veses não dar para atender´o aldeiamento do nosso povo.Temos medicos quatro vezes por semana mas contudo passamos nescessidades para ter um bom atendimento pois o carro da FUNASA que vai busca-lo sempre chega tarde,e ao envez do medico passar 8 horas acaba passanto apenas 5 horas e não dar para atender a todos os indigenas tumbalalá.
    CRISTIANE E TEREZINHA TUMBALALÁ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here