Os índios kariri-xocó estão passando por dificuldade encontrada em case todos aldeia. Esta sendo atendido em um casa de família. já tivemos um posto de saúde mas foi interditado pela secretaria de saúde.

Foi gastado muito dinheiro para fazer esse posto de saúde só que o posto posso pouco anos em função os índios da aldeia ficou indignado. com pouco tempo de uso descobrimos que a estrutura do prédio esta com prometida depois que descobrimos foi quando a secretaria de saúde interdito o posto. Nós já pedimos a presença da autoridades tribal mas nós achamos que vai ser poir para todos
Como diz um indio pawanã: índio sofre na sua propria casa mas o índios e forte e guerreiro.

Publicado em 06.08.07

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. É muito desgastante para nós ficarmos cobrando uma coisa que nunca é atendida, mas nós temos que ser persistente nos nossos objetivos.

  2. Bem Amigos kariri-xocó,a orientação que passo a vocês é que tem que ter organização de cobrança. Faça uma reunião com o responsavél da saúde local e sejam rigorosos e determinantes. Dê um prazo,não se cumprindo,discuta com a sua comunidade as procedencias legais. Essa FUNASA tem que aprende a ser mais prudente. Esse desleixo com a saúde não é só aí, aqui na região do Prado é a mesma coisa. União e luta é o caminho.

  3. Companheiros,eu acho o seguinte,voces tem que colocar a boca no trombone,chame a imprensa,fotografe,descubra quem armou essa arapuca pra voces.
    k-pra nos!!! Quem fizer seus angus,mal feito que comam…
    Um abraço e um queijo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here