Estamos nos embarcando numa aventura de 40 dias… Convidamos a todos nos acompanharem através deste site onde estaremos postando, como um diário, nosso périplo, visões e sentimentos.

A ONG THYDEWAS (Esperança da Terra) se formou em 2002 tendo como um de seus objetivos principais a promoção da Cultura da Paz. Desde então vem facilitando o diálogo entre indígenas e não-indígenas mediando conflitos, aproximando os atores, criando possibilidades para que a Consciência Planetária, o sentimento de irmandade e a solidariedade floresçam. Foram feitas ações, campanhas e programas de valorização da diversidade, superando preconceitos e criando alianças, pactos, novos paradigmas de relacionamento, baseado no respeito às diferencias e no equilíbrio dos benefícios mútuos e justos para todas as partes. É neste contexto, que pela terceira vez, uma delegação de indígenas recebe o convite de trabalhar na França.

A MDH (Maison dês Droits de l´Homme), uma ONG atuando em pro dos Direitos Humanos vem construindo junto a THYDEWAS, desde 2005, ações em favor da Cultura da Paz. É agora em 23 de setembro de 2008 que uma delegação, composta por 4 sócios da THYDEWAS se embarca para uma nova tournée intercultural, aceitando a missão de expandir os valores antes citados pela França e Bélgica. Para realizar esta viagem estamos contando com o apoio da MDH, RELACS, RITMO e várias Associações locais, alem do Conselho Regional Limousin e o Ministério da Cultura do Brasil.

Estamos levando conosco um livro, quais verdadeiros autores são os indígenas. Uma edição especial que compila textos de outros livros já publicados em português; da coleção INDIOS NA VISÃO DOS INDIOS: Kariri-Xocó (2001); Pankararu (2001); Pataxó Hãhãhãe (2007); Pataxó do Prado (2007); Nós Tupinambá (2008) e do ARCO DIGITAL (2007). Por isso agradecemos também a: Bom Preço S.A, Banco do Nordeste do Brasil, Ministério da Cultura, Ministério da Educação e do Instituto Oi Futuro.

Ate o nosso retorno marcado para dia 28 de outubro, quando sairemos de Paris voltando para Brasil, onde iremos partilhar presencialmente nossas experiências e aprendizados durante a aventura, convidamos a todos nos acompanharem através deste site onde estaremos postando, como um diário, nosso périplo, visões e sentimentos.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Desejo-lhes sorte nessa jornada!vou estar atenta ao site para acompanhar
    as postagens sobre a tournée intercultural.

  2. Faço minha as palavras da Valéria , desejo uma Boa Viagem e que este intercâmbio cultural traga muitos benefícios !!! Estaremos acompanhando passo a passo a jornada de vcs , e enviando boas vibrações !!!!

  3. Tupã esteja todo instante, orientando e guardando seus trabalhadores da Paz. Estamos unidos em pensamentos positivos para esta nova Era. Que todos nos, voltados para o sentimento de Amor e Solidariedade na preservação de toda diversidade cultural dos povos, espalhem a semente do Amor por todo universo.

    Muito Agradecido

    Sandro Egues

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here