De inicio foi um bom encontro pois trocamos muitas experiencias e conhecemos as realidades de outras instituições trocamos contatos e divulguei nosso portal falando do nosso objetivo em inclusão digital aos povos indigenas e divulgação de nossas culturas fiz muitas amizades por lá !!
A critica é acho que esse encontro como foi gasto muito dinheiro poderiamos ter aproveitado mas o tempo e ter trabalhado mas na formação ainda não tenho nada concreto de formação para passar aos meus companheiros .
agora teremos encontros online atravez do portal do premio cultura viva ( www.premioculturaviva.org.br ) em abriu do ano que vem teremos os encontros regionais e em maio e encerramento da formação .
Espero que ao longo dessa formação o aprendizado seja favoravel a nós indios online o que estiver ao meu alcance publicarei aqui em nosso portal .

A TEIA

A teia tambem foi legal uma pena eu não poder participar das disculssões pois sempre que chegava por lá já estava acabando as atividades ou os grupos de trabalhos já estavam divididos mas tbm foi legal por que tinha uma diversidade cultural muito grande . Lamentavel foi a não participação de nós indios online no evento da teia mas segundo as pessoas de la não sabem o que aconteceu tambem prefiro não comentar isso !
o mas importante foi conhecer outras realidades, outras culturas sejam elas: afros, indigenas entre outras, e tambem foi poder divulgar nossa rede para que os outros possam tambem conhecer um pouco de nossas realidades !!

Ao longo dessa formação passarei mais algumas informações grato pela escolha de minha participação !!

postado por: Curupaty Abaeté Tupinambá
e-mail: curupaty@indiosonline.org.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Amigo:

    Sua presencia em BRASILIA foi muito importante.

    Primeiro porque a REDE recebeu um convite por ter ganhado o SELO INICIATIVA RECONHECIDA CULTURA VIVA e voce foi lá e participou.

    Embora deveriam ter ido dois delegados e outros INDIOSONLINE…voce ficou sozinho e soube fazer relações e amizade…

    lamento a frustração dos indigenas que estavam preparados para ir e nunca receberam suas passagens…..

    Mas fico feliz pela experiencia que voce vivei e aguardo mais e mais partilha!
    Abraços

  2. É minha gente, aqui em Brasília a TEIA foi um evento bonito e colorido e poderia ter sido mais participado. Como toda TEIA, há fios que se rompem, há fios que prendem e há fios que se trançam. Organização de evento grande com muitos parceiros contribuindo tem que afinar bastante a comunicação entre eles. Acho que aí não funcionou bem, o dialogo e a partilha faltaram ser mais afinados.Também lamento a ausência dos delegados de Indiosonline e mais indios on line, esses dois pontos de cultura que têm sido reconhecidamente de formação de cidadania, reconhecimento dos valores indígenas e local de livre expressão dessas comunidades e indivíduos que por aqui marcam presença. Também gostei de ver Curupaty todo empoderado caminhando pela enorme Esplanada dos Ministérios. É preciso sim, viver novas experiências, conhecer amigos e fazer contatos de futuras parcerias. É preciso sim, participar das formações, transmitir o que foi dito lá aos companheiros e ver que rumo as questões políticas estão tomando, o cenário de um final de governo é bem ágil. Espero que Curupaty possa fazer valer sua participação tendo o compromisso de entrar no site e participar das discussões à distância e também dos encontros regionais, pois a participação dos pontos de cuiltura está sendo fortemente incentivada em parceria com as regionais, o Estado e os municípios.Vamos em frente, que a há muita coisa pra aprender, pra lutar, pra fazer.
    Bjos e parabéns!
    Anita Wekanã

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here