Nesta sexta feira 02/09/2011 tivemos varios trabalhos apresentados pelos alunos da escola Indígena Dr. Carlos estevão . Contamos com a colaboração dos  Professores, estudantes , funcionários e comunidade.

 

Foram abordados durante as apresentações a importância do Folclore ( conhecimentos populares). Debatemos sobre o significado do folclore.

-Mitos

-lendas

-adivinhas

-parlendas

-ditos populares

– crendices

-musicas, danças

-comidas tipicas

-artesanato-

-brinquedos, brincadeiras

-vestimentas

-medicina popular

Dramatização, situações e fatos a parti de diversos generos textuais. Construção de brinquedos, conhecendo sua utilidade, como forma para brincar, teatro, jogos, palestras.

Para fortalecer os valores  humanos e a auto estima dos estudantes e comunidade. Investi no processo de leitura e construção da diversidade textual.

Dança de roda.

Meninos  dançando a capoeira!

Frevo , dança que faz parte da cultura pernambucana!

 

Reizado.

Isso é que chamamos de Educação intercultural, além de ensina a nossa cultura  ensinamos as demais culturas, pois preparamos nossos  pequenos curumins para o mundo, ensinando a cima de tudo os valores humanos, a solidariedade, tolerancia , principios , etc…….!

Patrícia Pankararu

Gestora da Rede Indiosonline

Contatos: patricia.indiosonline@gmail.com ou gestaoindiosonline@googlegroups.com

 

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. a coisa mas linda que vi, sou da terra mas meus filhos não podem participar , fico muito alegre em ver que tem pessoas comprometidas com nossa cultura parabens

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here