Categoria | Geral

FILME DOCUMENTÁRIO SOBRE OS PATAXÓ HÃHÃHÃE

Dona Maura e David

Esse é um documentário que acabamos de fazer a favor da luta Pataxó Hãhãhãe, ASSISTA E TIRE AS SUAS CONCLUSÕES!!!

 

Tudo OK. Os Indios Pataxo Ha-Ha-Hae e o desenvolvimento rural. from Cineindígena on Vimeo.

Esta matéria foi publicada originalmente na Rede Índios on Line - www.indiosonline.net

Este post foi escrito por

- escreveu 103 materias em Índios Online.

A muito tempo lutando em prol do Povo indígena do qual faço parte, até ameaças de morte já recebi. Mas não me calo! pois os espíritos de meus antepassados está comigo. E a proteção de Tupã.

Entre em contato com o autor

8 Respostas para “FILME DOCUMENTÁRIO SOBRE OS PATAXÓ HÃHÃHÃE”

  1. alioshka disse:

    muito boa iniciativa amigos! muita coragem para seguir sua luta pelo terrritorio!!!!
    muita coragem para todos nos para seguir a luta pela Mae Terra!

  2. Cleuza disse:

    O que posso dizer? Lutem e acreditem, reivindiquem, mostrem a cara. Apareçam, mandem o filme para um canal de TV que não seja a Globo é claro/ Essa luta não é só dos índios, é do povo brasileiro. A dona Dilma deveria ver o documentário. Cobrem dela através da mídia. Um abraço a todos.

  3. jose maria disse:

    LASTIMAVEL!!!! pelo índio Galdino.
    os índios sao os verdadeiros donos de todo continente americano, antes da ” civilização “, os indios viviam em PLENA PAZ E HARMONIA,
    os colonizadores, infelizmente destruiram todo a natureza e todo um povo e sua cultura.
    Mais da metade da população brasileira são sangue de índios filhos da terra( ao qual deram o nome de descendente de índios) e sao os povos menos favorecidos.
    parabéns pela filme.

  4. Robbie disse:

    justiça para o índio Galdino e para todos os índios de Todo continente americano.

  5. Mônica Muniz disse:

    Gostei muito dessa iniciativa pq isso mostra que tem pessoas em Pau Brasil que sabe que essa terra foi e sempre será dos índios, que o nosso povo sempre ajudo no crescimento da cidade.A TERRA E NOSSA!!!

  6. Wagner R. Matheus - Caua - Santos / SP disse:

    Muito bom o vídeo , parabéns !!!! Excelente idéia de desmistificar a falsa idéia de que indio não produz nada , é sinal de atraso , olha a resposta aí !!! Confirmada ainda pela população local de Pau Brasil . Com certeza oque é de vcs , sempre foi , voltará a ser , os legítimos donos da terra. Fico contente com esta visão empreendedora de vcs , produzir para todos , não só para aldeia , mas para abastecer a cidade , ao mesmo tempo em que se mostram cada vez mais concientes de seus direitos , conhecedores de sua cultura , e provando a cada momento que vcs sempre estiveram aí , ainda que temtem provar o contrário. O destino esta traçado , escrito , ainda que demore , tudo voltará a vcs , e esta acontecendo, só torço para que as coisas caminhem pela lei , sem violência , chega de dor , basta o passado. Um grande abraço atodos , vcs são vencedores pela vida !!! Espero que termine este drama logo , quero festejar junto com vcs !!!!!

  7. india pataxó hãhãhãe disse:

    eu sou india pataxó hã hã hãe e tenho muito orgulho disso e amo minha cultura tenho 14anos mas mesmo assim tenho honra e o dever de aprender sobre meu amado povo e que todos nos respeite

  8. shauanetitiah disse:

    muito bom adorei meus parabens mosta que ciencia atribui com as guerreira ….

Trackbacks/Pingbacks


Deixe uma Resposta

CAMPANHA

território indígena tupinambá de olivença - demarcação já! http://www.indiosonline.net/chat/

Canal Celulares Indígenas Youtube

A Rede Índios on Line não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, informações, depoimentos, mensagens, imagens, vídeos, áudio ou qualquer outro tipo de conteúdo que sejam postados pelos usuários ou visitantes, sendo a responsabilidade civil e criminal atribuída única e exclusivamente ao autor do conteúdo postado.
Toda e qualquer tipo de opinião expressada nos conteúdos publicados pelos usuários e/ou visitantes, é de caráter independente do autor e não reflete necessariamente o ponto de vista e a posição da Rede Índios on Line e/ou de seus parceiros.
Licença Creative Commons
Este portal está licenciado com uma Licença Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas)-ND 2.5.

THYDÊWÁ