E em suas musicas, Gean expressa seu amor, e orgulho de ser índio Pankararu, é mais um filho de pankararu que estar conquistando seu espaço numa sociedade onde o índio é minoria, nessa área tão competitiva que é a área da musica.

“Gean Conta que quando começou a compor suas musicas, compunha elas por se sentir distante de suas raízes e sentir muita saudade de seus pais e sua aldeia pankararu, e as musicas ara um meio de quebrar essas barreiras e não se sentir distante de suas raízes,da sua tradição”. Sua carreia apenas estar começando mais com um futuro muito promissor. Esse foi seu primeiro show em sua cidade para divulgar seu trabalho como musico profissional, “Musica na Escola” é um projeto com parceria com a Escola Estadual de Itaparica. Onde a mairia dos alunos, são indios pankararu.
Pois não poderia fazer sua primeira turnê “a bordo de um navio, onde ira passar quatro meses fazendo shows”, sem antes se despedir de seus familiares, e de sua terra pankararu, que é de onde busca inspiração para fazer suas musicas.

“Somos filhos da terra, somos Pankararus”

Noberto E Marilene da Silva Santos
E-mail: nobertopank@yahoo.com.br ,lusilapank@yahoo.com.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma vez, parabéns!!! Pankararu está muito feliz e compartilha essa felicidade com todos os parentes!!
    Gean Ramos é mais uma vitória de Pankararu e merece todo sucesso por sempre exaltar suas raízes!!!

    Abraços com muita paz e luz,

    Luana Bárbara.

  2. Noberto vc está de parabéns por ter feito a cobertura da festa, a matéria está linda…continue assim!!

    Abraços,
    Luana Bárbara.

  3. Gean,é um artista que traduz com sua música o singeleza e ao mesmo tempo a poesia e força do cotidiano do nosso lugar, dos amores, das saudades…
    Sou fã, entusiasmado de seu trabalho e sei que não será muito demorado esse rapaz talentoso, vindo do seio do nosso povo pankararu, aparecer nos meios de maior visibilidade da comunicação nacional, fazendo muito sucesso com sua música.Suas criações musicais mostram seu talento sofisticado com os acordes e voz, têm um quê de todos nós todos nelas, pois:

    Somos filhos da terra somos pankararu, somos índios de guerra, sopra o rabo de tatu!Underundô, undê, undô…
    Esse país é seu rapaz!!!Sucesso!
    Abraço.

  4. Estive em pankararu,e tive o encanto de ouvir a voz maravilhosa de Gean Ramos, a música”por um sequndo” e “cara de índio”, ficaram marcadas.Hoje posso ouvi-lás a qualquer momento, pois levei comigo o seu cd.Parabéns a Gean e ao povo Pankararu, por ter este grande tessouro. leny 15-12-06

  5. Venho parabenizar a todos os pankararus, pela sua cultura, seus costumes e suas danças…
    E gostaria de parabenizar o nosso músico local Gean Ramos – sucesso profissionalmente…
    Vitória/ES
    Janeiro/2007

  6. MARÚ BIXABA

    SEM DUVIDAS a aldeia pankararu é um lugar também de artistas, como exemplo GEAN RAMOS que vem se destacando na MPB, suas musicas conserteza são maravilhosas com o ” CARTÃO POSTAL PANKARARU” que fala o que tem de bom na aldeia, seus pontos turisticos que é excelente: “QUEM NÃO VIU TEM QUE VER, O QUE A NATUREZA PODE FAZER, NAS TERRAS INDÍGENAS DE PANKARARU…”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here