Os indios Nordestino também festeja a festa
Junina comemorando o dia de São João,o Santo é Muito respeitado pelos indios do Nordeste.
Nós comemoranmos com danças,quadrilhas,toré,fogos e etc.
No dia 29 de junho é comemorado o dia de São Pedro
Para nós indios é um Santo muito importante por que Ele é quem manda a chuva.
Por isso todo dia dele chove,o prefeito da cidade coloca 7 nite de forro na cidade de Porto Real de Colegio, nós escolhemos uma ou duas noite para ir Todos os indios,por que nem todos branco gosta de Indo,mais nós comemoramos a festa junina o mês todo Por que o mês de junho é muito importante pra nós Indios.

SEREDSER
(serdserkx@gmail.com)

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. E a nossa festa e muito bonita sem fala
    nos bricadeira , na apresetacão do toré e bom todos saba
    que pode visitar a nossa aldeia

  2. Muito bom Seredser , o exemplo, abrir as portas da aldeia paa aqueles que desejem conhecer a cultura de vcs , e assim quebrar barreiras e diminuir preconceitos.Qdo a gente se põe no lugar dos outros , passamos a entender melhor seus problemas e a respeitá-los mais !! Um abraço !!!

  3. oi seredser é muito bom mostrar as nossas festas para as outras etnia
    e estimular que elas também passe pra gente as festas delas
    parabéns

  4. Assim, como houve o sincretismo religioso com os africanos que foram trazidos para serem escravizados, também ocorreu com nós Povos Indígenas. Uma prática utilizada de domínio, por parte deles, todos os povos que diziam conquistar algum território submetiam os vencidos, os derrotados a praticarem seus hábitos, eram obrigados na verdade a cultuar a mesma crença que eles. Desobedecer suas ordens, significava a morte. Ainda hoje, vivemos nesse regime de submissão, acabamos fazendo o que eles desejam. Nossa verdadeira religiosidade, não faz uso dos mesmos dogmas que eles para nos aproximar do Grande Espírito.

  5. festa junina não tem haver com a história, usos, custumes nem tradições de povos indígena. lutemos pelo resgate e manutenção dos usos, costumes e tradições de nosso povo.

  6. eu adorei o que escreveran mas não é muito informativo e o texto é do tamanho de uma formiga mas é bom saber que os indios tambem tem algumas tradições parecidas

  7. fyuohuoiyyihstyse5jsrtyionsearyidro5iyjaelktjaoei56 yjaeoi5jytoisdrktsdrlktjselrktjlçretjselçk yjslktyjsoiyjsoyjoiszjryositjysodiryjstrjmykcfgjx,drtmziod jvzlrkdmt kjgzdrjtom aeritgj emr5tkaet yekmryt aemyiaotyseym skmystmyowemy wotmye4mty lkwrtyw46oym wl56kmyl5w6ymlkw54my6lkrtmnh[qw46hnjdriohnstr5khm sn5eyow4thn 4´5iyjwr nw4kyj wn4 w4o5yj q35y57 kwj6uow4i5jytjhow4 o43jtw 45y oiwj5t mow45jy w4oin5y qo4j5n n io w4tyw 4o5ky oijw45y iow45yowbi4mow4itm nm5tioh w5ymgyhopesjykog w4j5tyohjsobmthio46yhj mwoiydfmthnwo6iyjdstnh´weujh irjyhso´rihms´roghisrnmtyonsorihstrn ntyksengosrmtgn ioserng oktenoier serngiortnnbritntioergtnrtio nroreignsaerlktg knert knertkon aweoi4 twtnhaerko aeroitj ij5ty s4iotjw35 iw5tq qrtqtqhrtiuqhtru qkjert kjqehtqkj35b hq3kjt bjkweht wj3h jwh45tkjw45tjhq4 5jth jw3h4twj4kh5tw4jkh5t wj45htjw4khy 4j5hyklw35hy5hyyyth

  8. essas festas sao importantes naum so pra os indiginas + tambem pra todos nos
    o interecante e que muitas pessoas dizem que os costumes indiginas sao total mente
    diferente dos nossos naum e neum e que os indiginas sao muito superticiosos
    diferente do que muitas pessoas dizem que eles fazem coisas istramas mentira e que elas sao muitos misteriosas ou misteriosos .
    adogooooooooooooo as naçoes indiginas principalmente dos misterios…

    e de+ e naum p/ que os outros dizem vcs sao di+
    adogooooooooo os indios e os cegredos
    e as festas ssao de+ …………..
    xau. bjssssssssssssssssss te amouuuuuuu muitxo

  9. adogoooooooooooo os indios eu naum faço parti + queria fazer parte adogo os segredos deles …
    e as danças a mim deixa passada
    xauuuuuuuuuuuuuuuuuuuu……….
    bjssssssssssssssssssssssssssss………..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here