Inicia-se nesse mês de Junho, na Aldeia Brejo dos Padres, do Povo Pankararu, o novenário do Santo Antonio, nosso Santo protetor.
Essa é uma festa muito valorizada por nós Pankararu, pois nunca deixamos de fazer a grande festa do nosso padroeiro Santo Antônio, na Aldeia Brejo dos Padres. Sempre é realizada em frente à sua própria igreja e todos participam e, sempre também é dirigida a uma data do mês que é o mês de Junho. Começa a partir do dia 31 de Maio e vai até o dia 13 mês de Junho. São as pessoas da reza, que chamamos de mulheres da penitência, e as e a comunidade, das quatorze Aldeias existente em Pankararu, quem faz essa grande festa.

São treze noites, onde as pessoas daqui e de fora podem também participar e festejar todos juntos com união e felicidade.
Nos pankararu fazemos essa grande festa por que já vem de geração a geração e que agora também pegamos essa missão, desde os nossos índios mais velhos, que eles também já tinham esse grande costume de festeja a festa do nosso padroeiro santo Antonio.

aratykumpank@hotmail.com
aldeia:pankararu

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Muito bem, meu parente essa festa é muito legal mesmo gostei muito de sua materia continue assim com essa inteligencia. Beijos e ate mas.

  2. oi… é isso ai meus parentes vcs tem que comemora mesmo os seus padreiros …..asim que nos devemos ter a nossa relegião viva para sempre …ok eu espero que vcs vem sempre colocado suas notiçias …fuiiiiiiii tenha uma boa festa pra vcs …

  3. very good, esse é uma das festividades mais importantes para o nosso povo, preservada ate hje por todos, pq todos gostam dessa festa…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here