src=”http://www.indiosonline.org.br/blogs/media/users/adriana/IMAG1918.JPG” border=”0″ alt=”” title=”” width=”300″ height=”225″ />

A festa do camarão na minha aldeia e realizada pelos própios pescadores de camarão.Este ano foi a vigesima festa que sempre acontece no segundo ou terceiro sabádo de setembro.Temos as candidatas a rainha do Camarao que para serem eleitas vendem votos, a que vender mais ganha a faixa de rainha ate o próximo ano quando será passada para outra candidata.A verba arrecadada e dividida ao meio para a rainha e o organizador da festa que utiliza o dinheiro para as despesas da mesma. E tradicionalmente distribuido pratos com camarão durante a noite onde as pessoas gastam apenas com o ingresso e a bebida aproveitando tranqilamente o que a festa tem para oferecer.A Festa do Camarao eu não perco pois ja fui rainha 2 anos e gostei muito. A aldeia Cumaru fica localizada no municipio de Baia da traicao. Pessoas de todas as aldeias e dos municipios vizinhos participam desse momento.
Esse ano ja passou mas em 2008 tem mais!!!!!!!!!

Adriana santos

dricacumaru@yahoo.com.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Vocês estão todos de parabéns!!!
    O site é mesmo um show de culturas indigéna, fiquei bastante informado com relação ao seu povo. Gostaria muito se fose pussível, de adiquiri mais informação a respeito.

    Sucesso…

    Netynho Passos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here