Começa dia 23 de janeiro e termina dia 02 de fevereiro de 2008, no dia 23 é o levantamento da bandeira e no dia 24 é a noite dos índios pankararu essa noite é muito importante para todos os índios, vem bastantes pessoas de fora para assistir a novena e é uma das noites que comparecem muitas pessoas e acham muito bonita a noite dos índios.
No dia 02 de fevereiro termina com a procissão levam Nossa Senhora da Saúde no andar até o posto de tacaratu e retorna para a igreja e para terminar os padres de tacaratu celebram com a missa.

Aparecida PANKARARU
aparecidapank@yahoo.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Amados irmãos, para nós a festa de Nossa Senhora da Saude,tem um grande, significado: primeiro que a cidade de Tacaratu,para nos Pankararu, nosso primeiro berço materno e o santuário de nossa Senhora é lá que nós depositamos nossa fé,nosso amor por nossa Senhora. A l2 anos eu sempre faço a colhida e esse ano,iremos,falar sobre a transposição do velho chico,fauna e flora,principalmente dos descasos que estamos passando por conta dos nossos governantes.
    Então um forte abraço a todos que integram a rede indios on line e nos esperamos lá em Tacaratú as l9:30 horas/minutos. OK Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii………….

  2. Boa máteria,só seria melhor mais um poucode enformações…Nóis de pankararu todos os anos temos essa grande festa q acontece com muita dedicação e graças adeus nós somos bem lembrados ea todo ano é mais uma vitória alcançada.vlw

  3. Parabéns por ter feito esta matéria.
    Pois é uma festa linda que vale a pena a gente ir. Que pena que são poucos dias de festa.

  4. Essa materia, ela téria algo mas a nos mostrar e indentificar,com sera a noite dos indos PANKARARU.

    Assim deveria falar e expandir mas sobre a noite dos indios para ficar melhor a compreenção do texto. Mesmo assim é sempre bom informar o q esta preste a contecer, sobre as nossas festas!

    vLww mas tem muitas coisas q faltaran a ser dita sobre essa noite q tem varias programações!

  5. Oração a Nossa Senhora da Saúde

    Virgem Puríssima, que sois a Saúde dos Enfermos, o Refúgio dos Pecadores, a Consoladora dos Aflitos e a Despenseira de todas as graças! Na minha fraqueza e no meu desânimo, apelo hoje para os tesouros da vossa divina misericóridia e bondade e atrevo-me a chamar-vos pelo doce nome de Mãe.

    Sim, oh, Mãe! Atendei-me em minha enfermidade!

    (Fazer os pedidos).

    Dai-me a saúde do corpo para que possa cumprir os meus deveres com ânimo e alegria, e com a mesma disposição sirva ao vosso filho Jesus e agradeça a vós. Saúde dos Enfermos.

    Nossa Senhora da Saúde, rogai por nós! Amém!

  6. Mesmo morando longe da aldeia e tendo pouco ou quase nenhum contato com a cultura do meu povo, sinto muito orgulho de ser pankararu e me emociono toda vez q vejo as materias sobre meu povo…um abraços a todos q se dedicam de alguma maneira a manter viva a tradiçao do povo pankararu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here