No dia 02 de novembro do ano decorrente a nossa liderança tradicional Pankararu Fernando Monteiro dos Santos após uma temporada de dois meses na França, retornou ao seu povo. Ele foi à França para falar sobre os povos indígenas do Brasil, das problemáticas das terras, da Saúde e da Educação diferenciada e dos descasos das autoridades publicas perante as causas indígenas. Ele descutiu muito contra a transposição do rio São Francisco, ele falou também das tradições, costumes e o dia – a –dia do povo Pankararu.

Fernando também referenda os três parentes indígenas que o acompanharam nessa viagem que foram duas índias Pataxó Há Há Hãe de Pau Brasil (extremo sul da Bahia) e um Kiriri de (Ribeira do Pombal também Bahia). Fernando contou que para ele foi uma experiência maravilhosa, pois adquiram um grande conhecimento da causa indígena, e recebeu uma proposta de doação de um computador com impressora para nosso ponto de cultura, Fernando achou que a viagem foi muito boa e espera que tenha sensibilizado os governantes internacionais, com suas reinvindicações de incansáveis batalhas a favor da causa indígena.

Matéria de JOÂO PAULO DOS SANTOS SILVA…

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Fernando é realmente o modelo de lider nato. Seu compromisso com o Povo Pankararu, nos deixa orgulhosos/as de telo como irmão Pankararu. Fernando se destaca pelo seu envolvimento nas causas sociais indigena na nossa terra e no país. Parabens, que bom seria se o seu exmplo fosse seguido.

    Elisa Pankararu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here