É feriado em pankararu, porque hoje dia 03 de maio de 2006, realizamos a festa da santa cruz porque essa é uma tradição indígena, as índias mais velhas se reúnem e vão para a igreja de Santo Antônio para rezar a noite.
Os índios também se reúnem e vão para a igreja rezar, mas pelo dia, os índios tocam zabumba e pife, eles começam a tocar zabumba das 7 horas da manha até as 11horas da tarde, eles ficam aguardado a índia Amélia solta o fogo, quando ela, a índia Amélia Pankararu solta o fogo eles vão para a casa dela almoçar. A índia Amélia Pankararu da o almoço porque essa foi uma promessa que ela fez pra santa cruz, todo ano dia 03 de maio ela, a índia Amélia Pankararu da o almoço a os zabumbeiros.

João Paulo

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. >É feriado em pankararu, porque hoje dia 03 de maio de 2006, realizamos a festa da santa cruz porque essa é uma tradição indígena, as índias mais velhas se reúnem e vão para a igreja de Santo Antônio para rezar a noite.
    >Os índios também se reúnem e vão para a igreja rezar, mas pelo dia, os índios tocam zabumba e pife, eles começam a tocar zabumba das 7 horas da manha até as 11horas da tarde, eles ficam aguardado a índia Amélia solta o fogo, quando ela, a índia Amélia Pankararu solta o fogo eles vão para a casa dela almoçar. A índia Amélia Pankararu da o almoço porque essa foi uma promessa que ela fez pra santa cruz, todo ano dia 03 de maio ela, a índia Amélia Pankararu da o almoço a os zabumbeiros.
    I do not agree. Go to http://www.hotel-beijing.ws/beijing76_en/Brazil/Sao_Paulo-hotels.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here