As lideranças Pataxó Hãhãhãe denunciam que após serem retirados da fazenda Serra Verde, na região da Água Vermelha no município de Pau – Brasil, que o fazendeiro Jaime do Amor ganhou uma decisão de liminar favorável pela justiça para ocupar a nossa terra.
Este de imediato autorizou a derrubada de todos os caucausis e arvores nativa e frutíferas da Mata Atlântica que se encontra na área para fazer pastaria. Um verdadeiro crime ambiental segunda as lideranças, as família que ali estava a mais de cinco anos estão desesperadas vendo a sua Terra serem totalmente degredada e agredida de forma tão violenta. As lideranças afirmou que: “Estamos preocupados como o futuro da nossa terra”. Já que o julgamento esta demorando muito enquanto isso os invasores da nossa terra esta destruindo tudo, e depois eles são indenizados, isto dói muito na gente, vendo que este fazendeiro esta fazendo como a nossa Mata, destruindo a nossas florestas e não podemos fazer nada para impedir a morte da nossa Terra.
Segunda ainda informação das lideranças o fato já foi denunciado a Funai em Ilhéus, a Promotoria em Pau-Brasil e Eunapoles. Mas não sentiram eles nenhuma firmeza e boa vontade para que providencia seja tomada, principalmente por parte do Ibama.
A comunidade e as lideranças Pataxó Hãhãhãe consideram esta ação do fazendeiro Jaime do Amor uma provocação e uma afronta a toda comunidade indígena, a justiça e a Legislação Ambiental.

Yonana Pataxó.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Yonana,

    Muita tristeza ver as barbaridades de alguem que paradoxalmente se chama Jaime “do Amor”… Alguem que vem demostrando desrespeito a todos os seres… Humanos, animais e plantas… Alguem que é só uma maquina de fazer dinheiro… que re-enveste seu dinheiro em comprar pessoas da justiça, das forças, da ordem… que neste triste pais as vezes parecem estar mais atentas a grana que ao que é certo, justo e verdadeiro.
    Se por ventura voces tiverem copias das denuncias feitas a FUNAI, IBANA, Procuradoria…. Por favor anexe aqui… e veja quens são os colaboradores da REDE que poderiam estar divulgando estas atrocidades.
    Parabens pela sua coragem.
    Sebastian

  2. parente e glorioso ter pessoas que dao valor pela luta da terra.parabes e esperamos que pataxo nao desista nunca eunidos venceros parente.o seu trabalho e muito favoravel a toda historia da luta indigena pataxo hahahae.
    thyrry hahahae.

  3. É TRISTE, MAS DIZEM QUE A SITUAÇÃO NO SUL DA BAHIA É DESESPERADORA. AS POUCAS MIGALHAS DA MATA ATLÂNTICA QUE AINDA RETAM ESTÃO DESAPARECENDO EM NOME DO VIL METAL. E AS AUTORIDADES NÃO TOMAM AS PROVIDÊNCIAS DEVIDAS? MINISTÉRIO PÚBLICO E IBAMA NESSE SAFADO!

  4. NOTICIA URGENTE!

    NÃO CONSEGUIR MIM CONTER, E RESOLVIR INFORMAR A VOCÊS QUE, INFELISMENTE O DINHEIRO DO MAGNATA JAIME DO AMOR NÃO COMPRA A SUA PROPRIA VIDA, MUITO MESMO ISENTA-O DE ACIDENTES.

    O SR. JAIME TODO PODEROSO, ENCONTRA-SE INTERNADO NO HOSPITAL ALIANÇA, EM DECORRENCIA DE UMA ACIDENTE DE CARRO, QUE SÓ POR MILAGRE CONSEGUIU SE LIVRA DE MORTE.
    SEU GLORIOSO DINHEIRO DESTA VEZ NÃO FOI UTIL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here