São vários elementos de que necessitamos para ter uma boa saúde de qualidade e assim garantir nossa sobrevivência e, um deles é a água. Água que pode ser saudável e assim nos fazer bem, ou água que pode transportar males e males ao nosso organismo.

Ter o acesso a esse bem líquido é um direito do cidadão, temos que tê-lo, pois, nossas crianças, idosos e adultos merecem uma vida mais saudável.

Veja esse vídeo em que Tuyá morador de Água Vermelha, explica sobre o assunto.

Imagem de Amostra do You Tube

POR: HEMERSON PATAXÓ

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Meu parente o caso da Agua que consumimos na região da aldeia da Agua Vermelha é serio, o rio é único local que retiramos a agua para o consumo, porem este rio esta poluído por falta de saneamento básico, preço a todos se tem algum projeto para resolver esta situação porque favor no ajude, ha muita crianças nesta aldeia, e ela precisa viver.

    YONANA

  2. Caros parentes, realmente é lamentável a situação vivida das comunidades indígenas… aqui na Aldeia Bahetá também estamos passando por esse mal, há vários anos que estamos bebendo uma água super poluída do rio Colônia que nasce na cidade de Itororó, passando por Rio do Meio e Firmino Alves que soltam seus esgotos e dejetos no rio. Acreditem!!! bebemos dessa água sem nenhum tipo de tratamento.
    São vários os tipos de doenças e verminoses causados pelo não tratamento da água.
    Realmente temos que denunciar, quem sabe alguém que tenha o poder de solucionar esses problemas leiam essa matéria e nos ajudem.

  3. Puts,tenho um trabalho sobre vcs de habitats so ke com o tratamento de agua e nao falta de tratamento de agua por favor me ajudem

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here