No dia 13 de maio de 2010, eu Hemerson Pataxó junto a Yvana, Sebastian Gerlic, Yakui, Thauris Pataxó, Fernando Pankararú, Costance, Helder, Airá Kariri-Xocó e Araticum Pankararu. Juntos formos conhecer uma nação unida e de belas paisagens, os Tupinambás de Serra do Padeiro.
Deferente da imagem trazida por algumas reportagens, os indígenas de Serra do Padeiro tem alegria, sentimentos, amor pela natureza, cultura, trabalho, e povo.
A partir das Hrs8:0 saímos de Esperança da terra e formos em rumo a Serra do padeiro, apesar de alguns imprevistos nos cominhos chegamos lá. Ao chegarmos formos recebidos de “braços abertos” fizemos uma apresentação e mostramos para os Tupinambás sobre como funciona a rede índios online.
Uma das coisas que também me chamou muito minha atenção além da natureza deslumbrante e maravilhosa lá existente. Foi a organização dos povos e familiares, um grande exemplo de coletividade, e de humanidade.
Estou abordando um vídeo onde nele está depoimento dos parentes Tupinambás Serra do Padeiro.
Veja:

POR:
HEMERSON PATAXÓ HÃHÃHÃE

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. parabens hemerson!!!

    espero que o mundo VEJA O OUTRO LADO daquela hisoria mal contada pelo “poderosos de sempre”… Esta historia que voce bem costura na sua materia com video!

    Divulgue!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here