Eu perdi um filho aqui. Ele ta enterrado aqui mesmo, neste cemitério, lá ao lado da arvore. O escorpião picou, e foi por falta de cuidado do pessoal que deveria dar assistência aqui, da FUNASA, que ele morreu. A FUNASA não tem respeito nenhum para a gente aqui. Ta vendo ali aquela caixa dágua? Está sem tampa. Pode cair um morcego dentro e matar tudo mundo aqui. A responsável é a FUNASA.

Tem um aqui morto, um filho e uma sobrinha minha, por escorpião. Não tem assistência nenhuma aqui. A FUNAI hoje o que é que faz por a gente? Um poucinho de coisa. Mas não é tanta coisa que ela faz também não! E eu queria deixar bem claro aqui, para que saia no Brasil inteiro: A FUNASA ta com a falta de respeito muito grande. Ela quer que os índio morra. Isso é que to falando.

Cláudio Novieira Santana, eles me conhecem. E se chegar para mim eu falo. A caixa destampada ali pode provar. Cai um morcego dentro, morre um rebanho de índio que bebe água dali. Tudo mundo aqui bebe a água daquela caixa. A FUNASA qual é a resposta dela? Vai trazer mil caixão para enterrar essa gente que morreu com falta de respeito dela? Agora isso vai para a costa de quem? Os índio que morreu não sai mais. E eles da FUNASA estão vivos, ganhando dinheiro da saúde da gente.

É isso que queria falar a respeito da saúde.

Cláudio Novieira Santana

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here