XVI ASSEMBLÉIA DOS POVOS INDIGENAS DO CEARÁ

Aconteceu de 16 a 19 de dezembro na Aldeia Mundo Novo município de Mosenhor Tabosa a XVI Assembléia dos Povos Indígenas do Ceará. A assembléia contou com a participação dos seguintes Povos Indígenas: Tapeba, Pitaguary, Jenipapo Kanindé, Tremembé, Kanindé de Aratuba, Tabajara, Potiguara, Kariri Tapuia, Kalabaça, Kariri e Tupinambá. A assembléia teve como foco a avaliação das políticas públicas como educação, saúde e a demarcação de terras no Ceará. Contamos ainda com a análise de conjuntura pelo vereador de Fortaleza João Alfredo. Logo na chegada fomos abençoados com uma grande chuva, o que modificou logo a paisagem do lugar e deixou um clima mais frio.

Um dos pontos altos da assembléia foi à discussão da política partidária. Muitos foram os relatos de tentativas em vão das nossas lideranças que se aventuram em candidaturas em que não são bem sucedidas. Muitos dos nossos parentes não acreditam na força que temos e acabam votando em outras pessoas que não tem compromisso com a causa indígena. Ficou como direcionamento que posteriormente nos reuniremos nas nossas diversas aldeias e discutiremos essa pauta com nossas comunidades e iremos amadurecendo cada vez a idéia de candidaturas indígenas.

Ceiça PitaguaryVISTA DA ESCOLA INDIGENA

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela materia Ceiça e pela ação dos parentes indígenas do Ceará que estão incansáveis na luta pela garantia de seus direitos!
    A união e organização são muito necessários e se reunir em Assembléias apara o diálogo sobre o que acontecem em nossos povos contribui para fortalecer isso.
    Abraço!

  2. Parabéns pela matéria. Ja estava fazendo uma sobre a nossa assembléia e fiquei muito feliz quando ví a sua. Parabénsssss

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here