Precisando de reparoPedimos encarecidamente à sociedade brasileira que nos ajude a reivindicar aos nosso governantes que conserta a nossa estrada. Aqui somos descriminados e por isso o prefeito da cidade de Pau Brasil-Ba não conserta a nossa estrada. Quando é época de eleição os politícos vem pedir o nosso voto. Mas quando agente precisa que conserte a nossa estrada eles não dão a mínimas. Para elege-los somos ultil, mas quando precisamos de nossos direitos sociais eles nos abandona.
Pataxó Hãhãhãe

A nossa estrada está trazendo grandes prejuízos aos transportes que trafegam nela, além de colocar em risco a vida dos índios que precisam dela para chegar a escola e também a cidade. Se caso acontece uma emergência o motorista da Funasa não podem sair as pressas devido a má condições de nossas estradas. Aqui todos nós temos reivindicado ao prefeito de nosso município, mas o mesmo só enrola e nada faz. O governo do estado mandou uma maquina velha conserta as estradas, que fez o serviço pela a metade, a empresa contratada ficou devendo horas de serviço, onde deveria ser gasto consertando a estrada de Água Vermelha. A nossa luta é intensa, pera termos uma idéia, da Cidade até a nossa aldeia é 24 km, e os motorista mais rápido que possa andar leva em torno de 1 hora e 50 minutos. O que representa um desgosto e tristeza para nós indígena que ficamos sempre a margem da sociedade.

Pataxó Hãhãhãe

Queremos justiço! Queremos o nossos direitos reconhecido, o município recebem verbas para ser gasto com pavimentação de estradas. O governo da Bahia também tem responsabilidade com agente.
È PRECISO QUE MORRA ALGUM INDIO DE ACIDENTE PARA QUE CONSIGAR SENCIBILIZAR O GOVERNO.
AQUI JÁ MORREU INDIGENA POR FALTA DE ASSISTENCIA energicas… ATÉ QUANDO VAMOS VIVER ASSIM!

NÓS DA COMUNIDADE PATAXÓ HÃHÃHÃE QUEREMOS NOSSAS ESTRADAS CONSERTADAS

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
A muito tempo lutando em prol do Povo indígena do qual faço parte, até ameaças de morte já recebi. Mas não me calo! pois os espíritos de meus antepassados está comigo. E a proteção de Tupã.

2 COMENTÁRIOS

  1. A região da Aldeia Indigena de Água Vermelha tem grande participação economica no municipio de Pau Brasil, o cacau que os fazendeiros vendiam em Ilhéus os indios vendem no municipio, banana, leite, gado, aposentados,Bolsa – Familia, verduras, cajá e muitos outros produtos que são comercializados no municipio de Pau Brasil. Os moradores dessa região merecem respeito e atenção…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here