india recebe seu certificado pela participação do curso
india recebe seu certificado pela participação do curso
secretário Reis participa da reunião, a direita a presidente Maria
secretário Reis participa da reunião, a direita a presidente Maria
mulheres guerreiras
mulheres guerreiras
Associação Indígena de Mulheres ( AIM) se reuniram em sua sede na região da Água Vermelha com objetivo de discutir proposta para o desenvolvimento da associação. Ente encontro contou com participação de REIS secretario da agricultura da cidade de Pau-Brasil. O secretario é uns dos colaboradores da associação que sempre vem auxiliando a crescer o trabalho feito pelas as mulheres, através de parcerias que administra cursos, um destes parceiros foi o EBDA ( Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola) que ofereceu cursos de pintura de tecido, e curso de criação de galinha caipira.
As índias relatam que sente muito felizes porque estão capacitados para exercer seus trabalhos, e relatam que todos os cursos que obtiveram surtiram muito efeito porque o que aprenderam já confecciona suas pinturas de tecido e vende para ajudar no trabalho da associação.

Também, disseram que outras índias da aldeia Caramuru acharam muito bom o projeto de pintura que vão começar a trabalhar a confeccionar suas artes através da pintura. Apesar do enorme avanço que as mulheres esta o realizando com seus trabalhos passam por algumas dificuldades de tocar o trabalho de seus projetos, sobretudo o recurso que são pouco para encaminhar o seu projeto; mais afirma que sempre estão superando e que vão conseguir realizar o seu sonho construindo tudo aos poucos.
Queremos ressaltar pelo o apoio de todo, e pelo o espaço que nos acolhe, por nos deixar expor o nosso sentimento através da escrita.
Presidente da associação das mulheres indígena
Maria Pataxó Hãhãhãe
Vice presidente: Marleia Pataxó Hãhãhãe
Esta entrevista foi conduzida por Yonana com a presidente da associação de mulheres indígenas Maria e Marleia.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here