Há mais de 8 anos a comunidade Pankararu , residente na Aldeia de Brejo dos Padres, vem solicitando da Administração da prefeitura de Tacaratu a reforma de uma antiga quadra de futsal existente na comunidade indígena.

Antes das Eleições a cobrança da comunidade era que nos sentíamos abandonados pelo município de Tacaratu-PE. Pois só eramos procurados em época de eleição, muitas promessas e praticamente nada era feito.

Então surgiu um projeto de construção da quadra na comunidade de Brejo dos Padres em Setembro de 2012, dias antes das eleições de Outubro de 2012, ai pensamos poxa , ha 8 anos esperando essa reforma acontecer, em pouco menos de 20 dias das eleições municipais aparece esse projeto, será que dessa vez sai a tão esperada quadra de esporte ?

Não foi construído nada, apenas foi feito um piso na antiga quadra que já existia há quase 16 anos.

Um projeto com tanto recurso e pouco foi feito, isso que é Gerar Paz e Cidadania!!!

 

 

 

Então os jovens Pankararu decidiram se unir e por decisão própria resolveram arrecadar recursos entre os jovens que adoram a pratica de esporte e lazer. Compraram tinta para pintar a quadra e  com pedaço de ferro da antiga quadra soldaram e reformaram traves .

Parabenizo os jovens Pankararu pela garra,força de vontade, por essa iniciativa, cansados de promessas de políticos resolverem colocar a mão na massa e correr atras dos seus objetivos. Sei  a união faz a Força e isso vocês já conseguiram. Todos pelo mesmo objetivo.

 

 

Nossos parentes com a mão na massa , mutirão para pintar a quadra , agora esta com uma aparência de quadra, mas com fé em Deus esse sonho ainda se realizará completamente guerreiros Pankararu.

Valeu Parentes Pankararu

Meus Agradecimentos á todos que contribuíram

 

 

Patrícia Pankararu

Gestora da Rede Índios Online

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. A Prefeitura de Tacaratu começa esse quadra é não deixa nem pela metade mas a juventude vez um grande trabalho ainda não esta terminada mas os idios estão orgulhosos de fazer parte dessa obra prima do prefeito Dadau!!

  2. Muito boa à iniciativa, isso mostra que quando um povo se une as coisas dão certo, sei que o meu povo e minha comunidade Brejo dos Padres merecemos muito mais que isso, mas, isso mostra que somos independentes…
    Ao senhor prefeito de Tacaratu nos da aldeia Brejo dos Padres desejamos tudo de bom pra você ate porque só temos coisas boas pra oferecer…
    Meu povo é guerreiro (Dadau) por você eu só lamento…

    MEU NOME É LUCIANO HENRIQUE ÍNDIO PANKARARU MORADOR DA ALDEIA BREJO DOS PADRES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here