Em ato solene no Gabinete do Ministro da Cultura do Governo Brasileiro, o Ministro Juca Ferreira e o Secretário de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura Célio Turino assinaram o Convênio de Pontão de Cultura ESPERANÇA DA TERRA em parceria com a ONG THYDEWAS, na presença de Caciques do povo Tupinambá e Pataxó Hãhãhãe. Índios on line também esteve presente fazendo a cobertura da Cerimônia.
Os Caciques pediram apoio ao Ministro que sensibilizado com os graves problemas que passam os Tupinambá e os Pataxó Hãhãhãe , agendou uma visita de um dos seus colaboradores à região para ouvir a comunidade e desenvolver projetos juntos à Comunidade.

A ESPERANÇA DA TERRA será implantada no Município de São José da Vitória-Ba e será inaugurada no dia 25 de Setembro de 2009 com a presença do Ministro da Cultura, secretários, Lideranças Indígenas, parceiros e convidados.

Potyra Tê Tupinambá
Yakuy Tupinambá de Olivença

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
Advogada Indígena, militante social pelos Direitos Humanos Indígenas. Potyratupinamba@indiosonline.org.br

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a Todos,Sebas, Yakuí, Potyra Tê, Ayrá, Nhenety,Alex, Jaborandy e todos os indios on line que a ESPERANÇA DA TERRA seja o espaço de união, amorosidade e fortalecimento para os indios do Nordeste e de outras regiões.Que cada pessoa que entrar e sair desse espaço possa se sentir mais gente, com mais coragem e força para a lida cotidiana, que seja um espçao aberto de esperança para uma melhor qualidadede vida e que cada um que aí entrar também ajude a construir um espaço de paz e de troca de saberes. Anita

  2. bom dia
    gostaria de saber se é o ‘ponto indios on line’ que está se transformando em Pontão. se não, queria saber qual é o ponto que acabou de assinar convênio com o MinC.
    obrigado

  3. Parabéns a Todos! É uma iniciativa muito importante, que da orgulho de fazer parte dessa rede e perceber que existem pessoas muito especiais no mundo, que estão fazendo sua parte.A rede é o que é pelo trabalho e esforço de todos vocês! Parabéns por seguirem firme seus sonhos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here