Foto:Ararawâ Baena Hãhãhãe
Foto:Ararawâ Baena Hãhãhãe

 O nosso valor esta em nassa mente. Não é bens materiais tipo roupas, maquinas, aparelhos, dinheiro, automóveis. Que define o nosso valor. Quantas pessoas possui tudo isso e tem um vazio na matéria. Isso pode ter valor se for usado para o bem. Trabalho no social, porque gosto, tento ajudar as pessoas de acordo os meus conhecimento, com isso tenho adquirido muitos conhecimentos, e vou guardando na memorias realidade que acontece na minha vida.

Quem mata morre matado, já vi muitas situações de pessoas que tem desejo de tira a vida do próximo, que acaba tirando e o tempo cobra, quando não morre matado, sofre bastante antes de morre, uns diz que é pagando o que deve.

Conheço pessoas que sofrem por desobediência, alguns acham quando possui uma riqueza material se sente poderoso, até mesmo e abusam quando consegue comprar um transporte novo Recebem conselho, orientações, mas se faz surdos… logo, logo vem as consequências, acidente, uns morrem logo e outros ficam sofrendo encima de uma cama. Tem pessoas que a maldade é tão grande que chega atingir quem não deve.

A dor da consciência, muitos fazem mal com palavras, com agressão físicas, cheio de ignorância acabam enganando o próprio ego, e muitos durante a noite não consegue dormir… alguns é tão grave que para alcançar isso precisa de dose de medicamentos.

Malditas palavra na ora da raiva, palavra que machuca que condenas, mesmo sem merecer, experiencias que vi na vida. O poder que as palavras tem. Quando alguém condena com palavras na hora da raiva, se materializa. Já ouvir dizendo que quando desejamos mal ao próximo é dividido, ou seja, sofrem os dois. Seja cedo ou tarde. E se a a vitima vivem em oração com Deus, o desejo mal volta para para o vilão.

Por isso é preciso termos amor, esse sim transforma, evita, protegem e guia. O amor não faz ter ódio. E quem tem senso de justiça, pode achar errado no momento, mais ao refletir concorda com o que ouviu.

Conselho é bom, principalmente quando é dado por alguém que já passou pela a experiencia. O dia a dia dos tempos moderno, as vezes faz perder noção de nossas limitações, de dá atenção ao valores dá existência, da vida. Somos tão limitados. A nossa vida é tão rápida, que as vezes o tempo não percebemos passar. Mas quando estamos sofrendo, um minuto parecem uma eternidade. Lembro na época que tinha dor de cabeça, pense em uma enxaqueca, sem sono, sem paz, saboreando a dor de cabeças, tudo que está em volta incomoda. Tem pessoas que chega a dizer que é a dor pior do mundo, descordo. Vejo muitas pessoas se lamentando o tempo todo, até parecem um vicio, é tanto que as pessoas se agente falar de um problema de saúde nosso, ela nem espera o final, e já vai se queixando dos seu problemas pessoais. E se um dia fosse visitar um hospital de alta complexidade, os acidentes, as doenças, alguns que não tem mais esperanças de sobrevivências e tantas outras. Somos felizes e não sabemos, perdemos os nosso tempo com bobagem, quando poderíamos está estudando para ser um profissional que pudessem ajudar a humanidade. O universo é assim é preciso fazer o bem, se prepará para fazer o bem. Muitos jovens ficam procurando drogas, aventuras, poderes, ilusões.

Nascemos para viver sendo feliz, cuidando de nós e do próximo seja de qual forma for. Ouvir da boca de um homem trabalhador, que passava o dia inteiro trabalhando, que foi vitima de uma acidente e hoje está paraplégico encima de uma cama. – agente não somos de nada, vejo muitos se jugando melhor que os outros, e não somos nada. Assim é a realidade de muitos hoje em dia, só tem percepção quando sofre uma acidente, só sofrendo para perceber que era feliz e não sabia. Então, obrigado DEUS, por mim conceder um ser saudável, feliz, com amigos e sendo amigos, obrigado por mim dá uma ocupação, quero fazê-la com amor e carinho. Os meus problemas é pequenos a vista de tantas pessoas que estão sofrendo nesse momento. Quantas famílias estão nesse instante sofrendo, por culpa da teimosia, por ter pessoas na famílias que não respeitaram as limitações da vida. Renova me DEUS fazei-me mais leal e responsável comigo e com meu próximo, e com aquele que permitissem a responsabilidade a mim. Amém.

Esse é meu centésimo texto na internet índios online!

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
A muito tempo lutando em prol do Povo indígena do qual faço parte, até ameaças de morte já recebi. Mas não me calo! pois os espíritos de meus antepassados está comigo. E a proteção de Tupã.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here