Comemoração do Consultorio movel de Odontologia-SASAI-Foto ARARAWÃ BAENÃOs profissionais de saúde Bucal CD Isabela, CD Daliano, ASB Messias e ASB Fabio Titiá brindam com refrigerante, comemorando a chegada do equipamento, teve até visita de profissionais da cidade de Pau Brasil para conhecer o produto.

Acreditamos com esse novo recurso faremos um atendimento melhor para a comunidade indígenas Pataxó Hãhãhãe. É uma tecnologia que vai fazer a diferença, com esse consultório iremos atender os indígenas em sua própria localidade, evitando que eles andem kms de distancia em busca de atendimento.

Comemoração do Consultorio movel de Odontologia-SASAI-Foto ARARAWÃ BAENÃ

A nossa equipe agradece ao CD Thiago Moraes Bute (Distrito Sanitário Especial Indígena – Bahia (Área Técnica de Saúde Bucal) que teve a criatividade oferecer e novo serviço de saúde bucal ao indígenas. Só temos a Parabeniza-lo por essa ação.

A primeira paciente a experimentar o consultório e aprovar, foi a coordenadora Chefe das equipes a enfermeira Cassia Rocha, e em seguida o ASB Emanuel Messias, claro que eles não fizeram nenhum procedimento na boca, só uma brincadeira da equipe no sentido de contemplar a chegada do equipamento.

O equipamento é um consultório móvel que permite ao paciente ser atendido seja qual for sua localização – DESDE QUE TENHA ENERGIA ELÉTRICA. Servem para realização dos procedimentos básicos como: Restaurações com resina e ART, extrações simples, tratamento periodontal (Raspagem supra e sub gengival). Eles contam com um compressor e equipo com entrada para canetas de Alta, baixa rotação, sugador e seringa tríplice. E uma cadeira confortável.

 

 

 

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
A muito tempo lutando em prol do Povo indígena do qual faço parte, até ameaças de morte já recebi. Mas não me calo! pois os espíritos de meus antepassados está comigo. E a proteção de Tupã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here