O vereador Pankararu Cleomar Diomedio dos Santos, 35 anos, vive na aldeia Saco dos Baros, filiado ao PDT – Partido Democrático Trabalhista, e exerce sua função pela prefeitura de Jatobá – PE
O vereador fala sobre sua função, de fiscalizar o executivo da Prefeitura, e ver onde o recurso financeiro está sendo investido.
E através disso Diomedio diz, “Já conversei com o prefeito, colocando em debate alguns pontos que prometi para meu povo, em principal, o posto de saúde e o centro de cultura, ele me assegurou que vai fazer o posto de saúde em breve, mais para isso precisamos estudar um mês, para entrarmos em um consenso entre a Funasa, prefeitura e com o governo do estado. Já o centro de cultura é uma coisa que prometi para comunidade, foi um projeto feito pelo movimento jovem Pankararu”.
Mas outra preocupação de Cleomar é com as condições que as estradas de acesso, ao povo Pankararu, pois se encontram no momento, em péssimo estado de conservação, e como foi uma promessa de campanha, o vereador pretende junto com a prefeitura, fazer passagens molhadas, pra que as águas das chuvas, não danifiquem as estradas. E com isso, diminuiria o desgaste das estradas que dá acesso a Pankararu.
Mas infelizmente, esses projetos só poderam ser executados, até a aldeia Saco dos Barros, pois uma liminar da Justiça Federal dividiu Geograficamente o povo Pankararu, em três municípios, e por isso um município não pode invadir a demarcação territorial do outro, causa aja invasão terá complicações, no Tribunal de Contas Federal.

Juliana pankararu
E-mail: juli_pank@yahoo.com.br
Ednalda pankararu
E-mail: ed_pankararu@yahoo.com.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. aos cincoenta e cinco anos de idade tomei conhecimento sobre minha origem Funil-ô, a parti desta descoberta resolvi estudar História e trabalha sobre Etnia, estarei visitando as aldeias do nordeste, voltar minhas verdadeiras raizes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here