Em uma pequena cerimônia, foi entregue os celulares para os índios Sarapó e Luciano ambos Pankararu, do Sertão submédio São Francisco, esses celulares fazem parte do Programa Celulares Indígenas Índios On-Line. Esse programa servira de apoio e agilidade aos indígenas, que fazem parte da Rede Índios On-Line, onde através desse mecanismo tecnológico, poderão enviar suas matérias e historias, com mais agilidade.

E assim divulgar os fatos, de seus cotidianos quase em tempo real, fortalecendo então a afirmação dos indígenas como Etno Jornalistas e Ciberativistas, em uma rede de Etno Mídia Livrista, que é a Rede Índios On-Line.
A entrega dos celulares em Pankararu ocorreu na aldeia Saco dos Barros, onde alem da entrega, rolou também uma pequena oficina de como postar os vídeos, edição dos vídeos e Bluetooth. Mesmo os jovens Pankararu, não ter tido acesso a esse tipo de informação tecnológico, pegaram muito bem as instruções que foram dadas, e começaram logo a fazeres suas produções, e com uma alegria contagiante correspondente aos objetivos do programa.

Por isso que a Rede Índios On-Line e Celulares Indígenas, confia que esse investimento veio para fortalecer o movimento social indígena.
Assista uma produção desses novos etnojornalistas.

Imagem de Amostra do You Tube

Alex Pankararu
alex@indiosonline.org.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Estes celulares quando bem utilizados servirão como um suporte fundamental,para a divulgação de imagens e história da nossa aldeia.Além disso,eles podem funcionar como coleteres de documentos que venham compor a história dos guerreiros (as) pankararu.Vamos ao trabalho e boa sorte.

  2. Parabéns Alex pela matéria esclarecedora e pela contínua adesão de jovens indígenas ao projeto. Sinal dos tempos , inclusão digital , e fortalecimento da cultura indígena , através de outros meios tecnológicos , muito válidos !!!! Excelente !!! Um abraço !!!

  3. Parabéns a todos!!! Ai projeto, ao meu povo aos jovens como um todo!!! Com certeza esses celulares vão qualificar mais ainda o profissional dos jovens indígenas. Mesmo que recebam críticas, sejam elas negativas ou positivas, encarem isso como desafio, que com certeza, conhecendo vocês como conheço, vão vencer!!! Aliás, todos nós somos vencedores!!! A partir do momento que acreditamos no coletivo… no plural… e buscamos formas de tornar essa credibilidade em realidade, nós somos sim vitoriosos!! (liguem pra mim!!… kkkk)
    Abraços saudosos a todos!!!!!!!!!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here