O encontro dos Estudantes Índigenas-UNB-FUNAI foi realizado na Fazenda Águas Limpas- FAL, de propriedade da UnB.O ideal do encontro foi fazer uma auto-avaliação dos estudantes indígenas do convênio FUNAI/UNB,que está indo para o seu terceiro ano, com o total de 40 alunos. Também foi aproveitado a ocasião para fazer a recepção dos calouros indígenas 1/2009 através do trote ecológico, que tinha o objetivo de reduzir o consumo de copos descartáveis e coletando o lixo produzido durante o encontro. Através de uma roda de conversa os calouros puderam contar suas origens e expectativas do convênio. O encontro contou também com a presença de Psicólogos que fazem parte do SOU- (Serviço de Orientação ao Universitário/UNB). A FUNAI também obteve presença no encontro através da Funcionária da CGE, Josicélia.
No segundo dia de encontro, foi realizado o café da manhã com o Reitor José Geraldo de Sousa Júnior e o prefeito da universidade, juntamente com o diretor da FAL. Como pode ser visto no video nesse mesmo site.

Luiz Tukano
luizsgc@gmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Muito muito legal!

    Interessante a iniciativa de voces…e esse diferencial todo….

    agora quero ver as fotos e videos sim!!!!!

    Luiz…Voce poderia, em algum momento, escrever sobre como é a sua experiencia de sair lá de São Gabriel….Lá de uma aldeia…e estar na Capital…..Quais as curiosidades que a capital despertou em voce….em que lhe surprendeu…..positiva e tambem digamos assim “negativamente”… Como é sua vida agora….um pouco lá um pouco cá…..

    na espera!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here