Fomos convidados para um encontro Digital e cultural, na Praça Aprendiz das Letras-Vila Madalena, organizada pelo pessoal da Elotrocooperativa nascida em Salvador, que trabalha com jovens de baixa renda possibilitando a geração de renda através do processo de educação via música, tecnologia e arte digital.

As oficinas foram realizadas nos dias 12 e 13 de Abril. No sábado conhecemos um pouco do trabalho desta organização e participamos das oficinas oferecidas por eles.Uma delas eram áudio e vídeo apresentado por Cristiano Scabello e Leonardo Germani do Estúdio Livre.Org. Onde aprendemos um pouco da cultura digital e as diversidades culturais, trocamos idéias a fim de adquirir mais conhecimento. Onde de forma panorâmica colocamos os nossos trabalho em Rede com o site índios On Line, essa ligação entre os povos indígenas, e a própria inclusão digital hoje no país está evoluindo entre as comunidades indígenas.

Nossa querida Marcela aprendeu como reproduzir sons no computador com ajuda de um software livre que é um “programa feito para todos”.

No domingo, ficamos na oficina de VJ (Vii-Djêi) apresentada por Cristian Bueno e Fernão Caimpa do Embolex. Nesta oficina aprendemos como colocar música e imagens juntas e ao vivo. Esses vídeos geralmente são curtos e cada um passa um tipo de mensagem para seus telespectadores, ainda não é muito conhecido no Brasil, mas lá fora é líder de público.
Esses dois dias de oficinas foram aproveitosos para o grupo Pankararu SP Digital, pois adquirimos um pouco mais de conhecimento na área digital.

Depois das oficinas assistíamos um show apresentado pelo os próprios rapazes da Elotrocooperativa.

GRUPO:Pankararu SP Digital

Deise Mari
deyse_mari@yahoo.com.br

Marcela (Kokay)
marcelinha_19love@hotmail.com

Marcos
marcoxwel@yahoo.com.br

Tatiana Maria
tatianna.ms@hotmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here