Nesta data de 26 de Julho de 2008, estivemos marcando presença no Centro Pastoral São José, situado na Rua Álvaro Ramos, 366, no lado do Metrô Belém – São Paulo – SP.
Com a presença dos Pankararu (Edcarlos e Sr. Bino), Pankararé (Renato, Mª de Lurdes, Edinalva e Erijania), Tupinambá (Luiz Gonzaga), Potiguara (Josimar), Funi-ô (Aba, Flavia e Keyse), Guarani Nhandewa (Emerson). Participando do Encontro da Comissão de Articulação dos Povos Indígenas de São Paulo.
Encontro esse que visa à discussão sobre os assuntos relativos à organização indígena em São Paulo e partilharmos as lutas dos vários povos na nossa região. Socializando os encontros e participações dos militantes indígenas nos seus diversos eventos, em busca de uma qualidade de vida melhor para seus respectivos povos.
Acampamento Terra Livre, em Brasília, no mês de abril: Onde esteve presente o Edcarlos Pankararu, representando os indígenas de São Paulo juntos com os Guarani de Parelheiros.
A Semana dos Povos Indígenas e o Encontro do Povo Pankararé, em Osasco, no mês de abril: Os Pankararé realizaram um grande evento com a presença de representantes do Governo solicitando efetivação de Políticas Publicas para seu povo.
A reunião da Comissão Nacional de Política Indígena, por Marcos Tupã, em Brasília, em junho.
O Encontro estadual de CEBS, em Campinas, com a participação de 7 indígenas (3 Pankararu, 3 Funi-ô, 1 Guarani Nhandewa).

Estas e outras mobilizações sempre repassadas para que fortalecemos nossas lutas, assim como os encaminhamentos que estão sendo feitos e as lutas que continuam acontecendo entre os vários povos e nas várias regiões da Grande São Paulo. Assim, podemos fortalecer a luta de todos os povos e a organização das várias etnias entre si e com outros movimentos.
Conseguimos socializar de forma bem ampla nossos movimentos e que estaremos sempre em prontidão para o que dê e vier em busca de qualidade de vida dos nossos povos indígenas.

Edcarlos (Carlinhos)
edpankararu@yahoo.com.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Carlinhos você deve ser uma pessoa muito pasciente, por ter tempo para ficar discutindo sobre as questões indígenas e protejendo seu povo, mesmo através da academia…parabéns meu meu jovem indio Pankararu de São Paulo.
    Abraços para você e seu povo etnico!

  2. Olá, Edcarlos
    Faço estudos sobre as necessidades dos povos indígenas na região oeste.
    Interessante o seu trabalho e dinamismo. Gostaria de visitá-los. Posso…
    Em que bairro de osasco vcs vivem…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here