Este encontro é feito a cada mês junto com caciques, lideranças, coordenadores(Yaramawy, Edílson), chefe de posto, e toda comunidade.
Fizemos esta reunião com que objetivo? Em nos ajudar a trazer boas proposta em resolver os problemas da nossa terra, ensinado os caciques a lutar pelo direito do nosso povo.Além e no disso auxilia a resolver os problemas da nossa aldeia, preparando aos jovens a lutar na defesa do povo, e terra.

Há muitos anos esta reunião vem nos trazendo muito beneficio para nosso povo nos trazendo forca para nossa nação em lutar pela a liberdade e reivindicar a nossa luta pelo nosso chão.

YONANA PAATAXÓ

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Yaranawy…
    Yonana,
    Pataxo Hahahae,

    O trabalho que voces fazem de estar fortalecendo o lugar dos “idosos”, dos que preferimos chamar dos MAIS EXPERIENTES, dos MAIS SABIOS é muito importante.

    Essa organizacao social que voces tradicionlmente sempre tiveram, onde os mais sabios orientavam o rumo da comunidade era muito bela e com fé em tuoã voltara a ser realidade.

    Os tempos passaram, e a sociedade geral e dominante influencio ate a algumas nacoes indigenas a mudar sua organizacao social…. Algumas lideranças indigenas foram se desviando das tradições e da consciencia bela que as gerações passadas sempre mantiveram… Em muitas nações indigenas os sabios passaram a ser excluidos, escanteados, esquecidos….a contaminacao “BRANCA” os aposentou…. E uma sociedade sem sabios, sem orientação, sem guia, sem rumo… PARA ONDE VAI?
    Espero que esse ENCONTRAoe todos… Possibilitem a voces HAHAHAE e a cada vez mais nacoes o re-encontro, a re-orientacao para com os caminhos naturais do divino, o re-encontro dos homens entre si e com TUPA….

    Por favor continue sempre a escrver sobre este movimento TAO IMPORTANTE!
    Abraços…Sebas

  2. Raízes…trabalhos como este fortalecem as raízes de um povo. É assim que se cresce, é assim que se caminha para frente!
    Um grande abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here