Em decorrência do ano político, que estamos vivendo, os políticos invadem as terras Pankararu, e como há 5005 anos atrás, tentam trocar pequenos, benefícios pelos votos, dos Pankararu, que hoje juntos somam 3.200 eleitores em todo povo. E isso chama muita a atenção, dos Carcarás da Política Publica, e no dia 21 de Janeiro de 2006, esteve aqui presente, no povo Pankararu, o Deputado Estadual de Pernambuco, Lorival Simões que ao chegar, convocou uma reunião, com o Cacique José Auto, e lideranças Pankararu, na aldeia Brejo dos Padres. A reunião segundo o Deputado, era para as pessoas que lá estavam presentes, falassem sobre os problemas, aos qual o Deputado poderia ou não solucionar. O Cacique a as Lideranças, conhecedoras absoluta, dos problemas e dificuldades, existente no povo Pankararu.
Citaram logo dois problemas, um era a reforma, do pátio da igreja de Santo Antonio, e a construção de uma passagem molhada, no caminho que leva os Pankararu, ao cemitério, ambos os problemas fica localizados, na aldeia Brejo dos Padres, centro da Tribo Pankararu. E também foi solicitado, a ampliação no cemitério, mais o maior problema que os Pankararu, encontram hoje, não foi esquecido, que é a falta de água. Ao observar todos os problemas citados, pelos Pankararu presentes na reunião, o Deputado Lorival, fez a promessa, que todos os problemas, citados na reunião, serão solucionados.
E assim foi encerrada, a reunião e os Pankararu, presentes saíram da reunião, com esperança, mas também bastante, desconfiado da promessa do Deputado, pois o Deputado Lorival Simões, e mais um desses políticos, que só procuram seus eleitores, em tempo de campanha eleitoral, e no decorrer de seu mandato, esquece e não cumpre, as suas promessas de campanha.

Raulive Santos

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here